header-photo

Começou, tem que terminar



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

A operação deflagrada sábado, pela Secretaria estadual de Segurança Pública, não pode parar por aqui. Não se pode criminalizar a Império Alviverde se o mesmo não for feito com a Os Fanáticos e a Fúria Independente, entre outras. Hooligans com potencial tão destrutivo como os detidos na torcida organizada do Coritiba estão também nas facções de Atlético e Paraná Clube.

É ingenuidade achar que vai se acabar com a violência no futebol, e outras mazelas, acabando apenas com a Império Alviverde. Os setores de investigação da polícia sabem o que se esconde por trás das organizadas, e o sinal dado sábado demonstra que o poder público não irá recuar nesta operação. Mas não basta prender. É preciso a chegar a quem financia esses grupos e de que forma eles obtêm dinheiro.

Para o bem do futebol paranaense, e para que o Estado, a partir de um mau exemplo, se torne um exemplo para o resto do país, é hora de acabar com as organizadas, como defende o secretário Luiz Fernando Delazari. O torcedor que ama seu clube não precisa de torcedores profissionais para dizer como eles devem se comportar nos estádios ou não. O custo da “festa” já está muito caro para a sociedade curitibana, principalmente.

6 Espinafrar:

claudio mazzini disse...

Eu fui expulso do fórum do Coritiba na internet pq me posicionei contra a império alviverde. Até ameaças de morte recebi de membros do fórum que, após meu posicionamento, expulsaram-me. Decidiram divulgar meu IP na internet ( o que é ilegal) mas tive que ficar quieto pq esses caras matam mesmo.O Coxa não precisa desses bandidos e nem daqueles que os apóiam. Império Alviverde: por favor acabe, pelo bem do Coritiba.

Alan disse...

Acabar com as organizadas não acaba com a violencia, a imperio quer virar uma fúria jovem do Botafogo e acham isso bunito, ficar matando e brigando em cada esquina, não confunda o ideal de uma organizada pelo atos de alguns que usam a camisa da organizada. Sou socio e uso uniforme de organizada e nem por isso ando armado ou brigo em jogos, vou porque amo meu clube o qual so socio tbm e a organizada serve pra organizar festas na arquibancada e a minha faz isso. Não tem que acabar com as organizadas, tem que a PM trabalhar em conjunto com elas e punir os responsaveis pelas brigas. Abraços

Anônimo disse...

Isto tudo e culpa de quem deu asas para as cobras.

ou seja a diretoria do clube

Marcos disse...

Boa Alan, extinguir as organizadas é assinar o atestado de incompetência por parte do Estado. Não vai (como não acabou na Europa, como aconteceu em São Paulo) acabar com a violência no futebol, pior, vão apenas transferir os problemas.

Cabe sim as autoridades criar mecanismos e leis específicas para as organizadas e torcedores, cabe as autoridades buscar meio punitivos severos aos vandalos e marginais, para ai sim, afastar de vez esses dos nosso estádios.

E não basta só isso, quando também não temos um policiamento preparado, quando não temos respeito por parte dos dirigentes, quando não temos estádios em bons estados e por ai vai.

Grande abraço

Anônimo disse...

Eu acho que (não tenho certeza se é assim que funciona) mas eu acho que a polícia manda os vídeos para os diretores da império e de uma torcida organizada qquer para reconhecer seus membros, ou pede todos os documentos com foto e tenta localizar os envolvidos em atos de viol~encia. Se a torcida organizada acabar acho que irã ficar mais difícil localizar os responsáveis. Mas não curto T.O. mesmo ... quero mais é que fechem

Pedro Henrique disse...

Isso , acabem com as T.o's dái vcs se quer saberão onde procurar os vândalos , façam o cadastro de cada membro da T.O , com foto , RG , endereço , assim qdo isso ocorrer eh mais facil identificar os vândalos , e os vândalos pensarão duas vezes antes de fazer algo errado , isso é claro , somado a um melhor policiamento PREVENTIVO , pq não adianta esperar acontecer e depois senta borracha em todo mundo , previna para que não aconteça , de modo que em caso extremos caso aconteça a policia esteja preparada para conter ...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.