header-photo

Fim da linha



Da Equipe FutebolPR

A barbárie que ocorreu no Couto Pereira, domingo passado, deve acelerar o pacote antiviolência que tramita no Senado e criminaliza atos de vandalismo no futebol. Ele prevê cadastramento nacional obrigatório dos integrantes de torcidas organizadas e qualquer distúrbio violento provocado por elas passará a ser de responsabilidade dos clubes.

O projeto também estabelece como crime a apologia destas torcidas na mídia, o que significa que torcedores profissionais não teriam mais espaço para incitar um clube contra o outro em rádio, TV, jornal ou internet. O pacote já tem nome e chama-se Torcida Legal. Seu arcabouço está sendo elaborado por integrantes da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, pelos ministérios do Esporte e da Justiça e pelo Ministério Público.

Na prática, deve proibir a existência de facções organizadas como instituições e responsabilizará severamente os clubes que as estimularem, impedindo, inclusive, torcedores profissionais de concorrerem a cargos públicos. Quem for à mídia fazer apologia das torcidas também poderá responder criminalmente. É o fim da linha para os baderneiros – midiáticos ou não.

3 Espinafrar:

Anônimo disse...

Pessoal, o João Paulo é de vocês também ou não tem nada a ver?

É que alguns veículos alegam que vocês tem os direitos econômicos do atleta, enquanto outros dizem que ele é do Iraty.

Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Quer dizer que programas como o tribuna no futebol, que hj notadamente é um programa de torcidas organizadas, vai terminar !!!

Anônimo disse...

Oi pessoal, já que publicaram a minha pergunta, poderiam respondê-la, por favor?

Obrigado!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.