header-photo

Menos, Osmar



Da Equipe FutebolPR

O discurso do senador Osmar Dias (PDT), na tribuna do Senado, quarta-feira passada, reclamando do fato de o STJD ser o único tribunal superior do Brasil a não estar em Brasília, não caiu bem na sede do Rio. Convivas dos auditores do tribunal passaram um recado a Dias e aos coxas-brancas: concentrem-se mais na defesa técnica do que no direito de espernear. Dias foi além: disse que trabalhará para mudar o STJD para a capital federal.

A tese é velha e improvável. Em 1989, quando o Coritiba foi rebaixado por ato administrativo pela CBF, por não ter comparecido no jogo contra o Santos, em Juiz de Fora (MG), o então presidente da FPF, Onaireves Moura, alardeou que era hora de a CBF mudar para Brasília e fez disso seu mote de campanha para deputado federal, em 1990. Elegeu-se, foi cassado, preso, deixou a FPF e até hoje a CBF continua lá, firme e forte, no Rio de Janeiro - assim como o STJD.

2 Espinafrar:

Anônimo disse...

por que ele nao faz uma lei para q os municipios apoiem os clubes financeiramente. quer se aparecer, aproveitar o sofrimento do coxa para angariar votos?

façam leis q desenvolvam o esporte e deem verbas, e disto que precisamos

Anônimo disse...

Ano que vem é ano de eleições. Como sempre os politicos usam o futebol para fazer lobby

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.