header-photo

Uh, Furacão!



Da Equipe FutebolPR

Mahara de Oliveira é a representante do Atlético no concurso Musa do Brasileirão 2009. Com ela, não há ZR que resista.

Rivalidade é rivalidade



Da Equipe FutebolPR

O empate por 1 x 1 contra o Sport Recife foi ruim para o Coritiba. Se vencesse, o Coxa teria galgado o 9.º lugar (17 pontos e 5 vitórias), mas conseguiu no máximo a 13.ª posição (15 pontos). Ao Couto Pereira foram 6.781 pagantes, que enfrentaram chuva intermitente e frio de 7 graus. A rigor, os coxas-brancas só comemoraram em dois momentos da partida: aos 33min do 1.º tempo, no gol de pênalti de Marcelinho Paraíba, que definiu o placar, e no final do confronto, quando souberam que o Sport havia empurrado o Atlético para a 17.ª colocação – aquela que abre a zona de rebaixamento.

Só sobrou um



Da Equipe FutebolPR

Com a demissão do técnico Cuca, do Flamengo, só sobrou Adílson Batista como treinador representante do futebol paranaense na Série A do Campeonato Brasileiro. Bem diferente dos gaúchos, que têm seis técnicos na ativa: Mano Menezes (Corinthians), Tite (Internacional), Paulo César Carpegiani (Vitória), Celso Roth (Atlético-MG), Renato Gaúcho (Fluminense) e Guilherme Macuglia (Grêmio Barueri). O Paraná já chegou a ter quatro treinadores em uma só temporada do Brasileiro: Levir Culpi, Caio Júnior, Cuca e Adílson Batista.

Anúncio oficial



Da Equipe FutebolPR

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (23/7) a contratação do atacante Keirrison, por 14 milhões de euros (perto de R$ 37 milhões). O contrato será de 5 anos, mas o Barça não irá utilizar a revelação do Coritiba na temporada 2009/2010. A intenção do clube catalão é emprestá-lo para ganhar experiência. O K9 pode ir para outro clube espanhol ou da Alemanha. Como clube formador, junto com o Cene-MT, o Coxa deve embolsar parte deste dinheiro. Calcula-se algo entre 500 mil e 800 mil euros. O jogador será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (24/7) no Nou Camp.

A rodada



Da equipe FutebolPR

A derrota por 1 x 0 para o Santos, combinada com a vitória do Cruzeiro (2 x 0 no Santo André), deixou o Atlético novamente à mercê da zona de rebaixamento – 16.ª posição, podendo cair para a 18.ª, dependendo do complemento da rodada nesta quinta-feira.

Com 12 pontos em 13 rodadas, o Rubro-negro volta a campo sábado, às 18h30, na Arena. O adversário é o ascendente Avaí, que soma 3 vitórias seguidas, tem 16 pontos e já é o 12.º colocado, podendo cair para 13.º se o Coritiba vencer o Sport Recife nesta quinta-feira.