header-photo

Delegado encrencado



Da Equipe FutebolPR

Eis os artigos do CBJD a que Antônio Lopes vai responder pelo carnaval de domingo, na Arena da Baixada, contra o assistente Fifa Altemir Hausmann:

Art. 188: Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, (...) contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições.

Art. 187 II: Ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função.

Art. 274: Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, sem a necessária autorização.

O comandante pode pegar até 1080 dias de suspensão pelas infrações.

Em tempo: como o jogo começou com 5 minutos de atraso, a procuradoria do STJD vai denunciar o Atlético por infração do artigo 215: deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida. A pena é multa de até R$1 mil por minuto de atraso para o responsável pelo atraso.

Deu no Olé



Da Equipe FutebolPR

¡Mirá quién mojó!” é o título do site do diário Olé, da Argentina, sobre o golaço de bicicleta de Ariel Nahuelpan, pelo Coritiba. O texto para a chamada do vídeo diz que “ali há um perna de um argentino no Brasil. É Ariel Nahuelpan! Com dois gols – uma esta chilena impressionante – o Coritiba empatou com o Goiás pela 23.ª rodada do Brasileiro. O ex-Chicago foi titular e ajudou sua equipe a escapar do descenso”. Fecha nota.

Saiu porque, por que saiu?



Da Equipe FutebolPR

Por causa de uma proposta para voltar a dirigir o Santo Aandré, que está na ZR da Série A do Brasileiro, o técnico Sérgio Soares desligou-se do Paraná Clube na manhã desta segunda-feira. Junto com ele também saíram o preparador físico Stelio Metzker e o auxiliar Denis Facincani. O treinador ficou dois meses no Tricolor e obteve seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Ageu, auxiliar técnico, deve comadar o time contra o Vasco, no Rio, sexta-feira.