header-photo

Deu na Gazeta



Da Equipe FutebolPR

Deu na coluna intervalo, do jornal Gazeta do Povo deste domingo:
11/11
Os aliados de Aurival Correia querem vê-lo batendo chapa com Aramis Tissot. O grupo de situação, apesar do ainda reticente presidente paranista não confirmar presença no pleito de novembro, teme pela saúde financeira do clube – caso Tissot seja candidato único. O grupo de oposição tem a fama de gastar mal.

Traduzindo a nota
Hoje galgados à condição de salvadores da pátria do Paraná, Aramis Tissot, Darci Piana, Ocimar Bolicenho, Ernani Buchmann, Dilso Rossi e Ênio Ribeiro foram aqueles que nunca pensaram no desenvolvimento sustentável do clube. Só queriam títulos e quando o dinheiro acabou permitiram que o baixo clero, personificado na figura de José Carlos de Miranda, assumisse o Tricolor. Por isso, um bom número de conselheiros do Paraná teme a volta ao passado.

Outro Giuliano vai ser difícil



Da Equipe FutebolPR

O meio-campista Giuliano barbarizou neste domingo, na estreia da Seleção Brasileira no mundial Sub-20, que acontece no Egito. O time goleou a Costa Rica por 5 x 0 e Giuliano fez um gol, chutou uma bola na trave e deu assistência para um dos dois gols de Alan Kardec.

Giuliano, atualmente no Internacional, é revelação do Paraná Clube. Um jogador lapidado nos tempos em que as categorias de base do Tricolor tinham gente identificada com o clube, como Ari Marques.

Atualmente, o Paraná não tem mais categorias de base, mas as categorias da B.A.S.E, onde novos Giulianos não têm vez.

Classificação do Brasileiro



Cascavel define técnico



Da Equipe FutebolPR

Dia 5 de outubro o Cascavel apresenta seu técnico para a temporada 2010. O clube fechou com Elói Kruger, bastante conhecido no futebol sul-matogrossense. O próximo passo é remontar o elenco para disputar o Campeonato Paranaense.

Desabafo



Da Equipe FutebolPR

Após a decisiva atuação na vitória do Palmeiras sobre o Atlético, sábado, o zagueiro Danilo soltou o verbo contra o Rubro-negro, na entrevista coletiva na sala de imprensa do Parque Antarctica. Três frases resumem seu estado de espírito a respeito do clube que ainda detém seus direitos:

Sobre o Atlético
"Só eu e minha família sabemos o que passei lá (no Atlético). Saí execrado. Não me queriam mais. Foi um dos piores momentos da minha vida."

Sobre o que pensa do Atlético
"São meus donos, mas não me querem.”


Dando nomes aos bois

"Na época, o Geninho era o treinador. Ele estava com moral, por ter sido campeão, e me colocou no banco sem mais nem menos e depois ainda me afastou do grupo."

Tudo da Terceirona



Da Equipe FutebolPR

A penúltima rodada do returno da 1.ª fase da Terceirona do Campeonato Paranaense começou no sábado, com o Matsubara empatando por 1 x 1 contra o líder Pato Branco, em Santo Antônio da Platina. Os gols da partida foram assinalados por Hermes, para o Matsubara, e Fabrício, para o Pato Branco.

Neste domingo, em Guarapuava, o Batel perdeu a quinta partida consecutiva e segue como lanterna da competição, com apenas 6 pontos, e não possui mais chances matemáticas de classificação. Agora, o time apenas cumpre tabela contra o Matsubara, na última rodada da 1.ª fase. A partida terminou 2 x 0 para o Tigrão, de Umuarama, com dois gols de Robinho, aos 8 e 13 do 2.º tempo.

Já em Cascavel, o time da casa goleou o Jacarezinho por 6 x 1. O clube, que tem a família Beletti como investidor, possui o melhor ataque da competição: 18 gols.

Na competição, após 27 jogos, foram marcados 65 gols - média de 2,4 por partida.
A Terceirona possui 5 artilheiros: Neto e Reverson, do Pato Branco; Robinho, do Umuarama, e Tom e Bruno, do Jacarezinho, todos com 4 gols.

Resultados
Sábado

Matsubara 1 x 1 Pato Branco
Domingo
Batel 0 x 2 Tigrão Umuarama
Cascavel 6 x 1 Jacarezinho

Classificação
1.º) Pato Branco...20
2.º) Cascavel...16
3.º) Jacarezinho...13
4.º) Tigrão Umuarama... 12
5.º) Matsubara... 9
6.º) Batel... 6

Próxima rodada
Batel x Matsubara
Umuarama x Jacarezinho
Pato Branco x Cascavel

Criando gordura



Da Equipe FutebolPR

No confronto direto contra o Náutico, o Coritiba obteve uma vitória burocrática e conseguiu acumular gordura no campeonato particular que disputa com outras seis equipes na luta contra o rebaixamento. Com 30 pontos, o Coxa termina a rodada com 5 pontos de vantagem sobre o 17.º colocado – o Santo André.

O curioso do jogo foram as primeiras vaias direcionadas ao meia-atacante Marcelinho Paraíba. Ele perdeu um pênalti, numa cobrança displicente, e o erro trouxe á tona que já não é mais unanimidade entre a torcida – mesmo tendo recebido, especula-se, quase R$ 1 milhão para prorrogar seu contrato até o final do Paranaense-2010.

Outro que está devendo, e muito, é Carlinhos Paraíba. Displicente, foi digno de nota 3. Meio ponto acima esteve Pedro Ken, mais um que não nada bem no Coxa. Para compensar, a estreia de Rômulo mostrou que o jogador é um boa opção tática. Ele e Edson Bastos, Pereira, Jaílton e Leandro Donizete levaram o Coxa à vitória.

Ela e mais 10



Da Equipe FutebolPR

A seleção brasileira de futebol feminino realiza em novembro três amistosos no interior do Paraná. O time de Marta & Cia. vai atuar dia 5 em Paranavaí e nos dia 8 e 11 em Maringá e Apucarana.

Caça-fantasma



Do Net Esporte Clube e Jornal da Manhã

Mario Celso Petraglia, ex-dirigente do Atlético Paranaense, pode ser também um dos reforços do Operário na Série Ouro. No entanto, a ajuda – se confirmada – virá fora das quatro linhas. Com sua empresa de consultoria – que inclui entre os clientes algumas cidades-sede do Mundial de 2014 e grandes clubes brasileiros – ele poderia auxiliar no trabalho na parte administrativa.

Petraglia esteve na sexta-feira na cidade e participou de uma reunião com os empresários que administram o departamento de futebol, o presidente do Operário, Carlos Roberto Iurk, e também o prefeito Pedro Wosgrau Filho. “Estamos ainda em fase de namoro”, brinca o gestor Franco Menezes, ao afirmar que as conversas com o dirigente ainda estão sendo iniciadas. “Ele mesmo disse que seria um projeto de revitalização do futebol não só do Operário, mas de Ponta Grossa”, completa o presidente Iurk.