header-photo

Léo Gago, que saudades



Da Equipe FutebolPR

O prêmio Bola de Prata, da revista Placar, tem no lateral-esquerdo Márcio Azevedo e no meia-atacante Marcelinho Paraíba os dois únicos representantes da dupla Atletiba na disputa pelos melhores em cada posição do Campeonato Brasileiro. Bem diferente de Palmeiras e São Paulo, que têm oito jogadores cada um na batalha.

Mas incrível mesmo são os desempenhos de Avaí e Vitória. Os dois times têm seis jogadores disputando o título de melhor do campeonato – mesmo número do Grêmio. No caso da equipe catarinense, concorrem o goleiro Eduardo Martini, os laterais Luís Ricardo e Eltinho, o volante Léo Gago e os meias Marquinhos e Muriqui.

Léo Gago, que compete na categoria volante, é um capítulo à parte. No ano passado, ele defendeu o Paraná Clube. Não teve tempo nem tranqüilidade para mostrar seu futebol. A cada jogo, sofria assédio moral de torcedores profissionais. A ponto de ter de registrar um Boletim de Ocorrência para preservar sua integridade física.

Pois bem, venceu a fúria da torcida e Léo Gago foi embora. Hoje ele brilha no Avaí. Bem que poderia estar brilhando no Paraná, apesar de não sentir nenhuma saudade da Vila Capanema. Eis aí o x da questão: um clube trilha o caminho do sucesso quando os jogadores que passaram por ele sentem saudades de sua camisa, de seu estádio e de sua torcida. O Paraná parou de despertar saudades.

Do Atlético para os atleticanos



Da Equipe FutebolPR

O FutebolPR teve acesso à revista do Atlético, já nas bancas. É um produto honesto. E por ser honesto, é bem feito. Destaque à entrevista com o volante Valencia, que quando rompeu com o América de Cali, para vir atuar no Atlético, selou seu destino na seleção colombiana.

Boa sorte, Inter



Da Equipe FutebolPR

Eis o retrospecto do técnico Mário Sérgio em sua última passagem pelo Atlético, em 2008. Em 24 dias, ele comandou o time em seis partidas. Venceu um jogo, empatou outro e perdeu quatro.

Pensata



Da Equipe FutebolPR

Existem parcerias e parcerias. Por exemplo: fazer uso de uma sub-sede de clube para cobrir gastos pessoais com faculdade, isso sim é do capeta.

Ainda não passamos do 11.º



Da Equipe FutebolPR

Nem Atlético nem Coritiba nem Paraná Clube, na Série B, sabem o que é ser G10 neste campeonato Brasileiro. O máximo conseguido pelos três foi o 11.º lugar, para Coritiba e Paraná, e 13.º para o Atlético. Veja as posições mais frequentadas pelo trio:
Atlético
14.º - 9 rodadas
18.º - 4 rodadas
13.º - 4 rodadas
19.º - 3 rodadas
20.º - 3 rodadas
17.º - 3 rodadas
15.º - uma rodada

Coritiba
15.º - 7 rodadas
16.º - 4 rodadas
18.º - 3 rodadas
20.º - duas rodadas
19.º - duas rodadas
14.º - duas rodadas
18.º - duas rodadas
12.º - duas rodadas
17.º - uma rodada
11.º - uma rodada

Paraná
17.º - 5 rodadas
15.º - 5 rodadas
14.º - 5 rodadas
12.º - 5 rodadas
13.º - 4 rodadas
16.º - duas rodadas
11.º - duas rodadas

Nova dupla de ataque



Da Equipe FutebolPR

A paciência do técnico Roberto Cavalo parece ter se esgotado com os atacantes de origem do Paraná Clube. Nos primeiros treinos para o jogo contra o Atlético-GO, na sexta-feira, ele prepara os meia-atacantes Davi e Rafinha para comandar o ataque tricolor.

Renovação à vista



Da Equipe FutebolPR

Um almoço nesta segunda-feira, entre o técnico Ney Franco e vice de futebol João Carlos Vialle, abriu as negociações para que o Coritiba segure o treinador durante toda a temporada 2010. O contrato dele com o clube vai até o final do estadual. Pelos recentes resultados, o Coxa está convicto de que quer mais de Ney Franco.

Na íntegra, o vídeo
que ganhou o jogo