header-photo

Bate-chapa simbólico



Da Equipe FutebolPR

A retirada do ex-presidente José Carlos de Miranda do processo eleitoral do Paraná Clube foi mais uma vitória do notável Waldomiro Gayer Neto, que vem se revelando um articulador político de mão cheia. Em conversas com interlocutores diretos de Miranda, entre eles José Domingos, Gayer Neto fez ver que Miranda só iria se desgastar ainda mais se tentasse bater chapa com Aquilino Romani. Os argumentos levaram ao grupo anunciar a desistência na noite de quarta-feira.

Diante do poder de articulação, não surpreenderá se Gayer Neto conseguir, até 7 de novembro – prazo final para inscrição e retirada de chapas -, que haja uma aclamação no pleito de 11 de novembro. Apesar de o candidato José Alves Machado já ter colocado o bloco na rua, as negociações prosseguem. Sempre a cargo do diplomático Gayer Neto.

Não vá esperando
chuva de gols



Da Equipe FutebolPR

Apesar de a meteorologia prever chuva para o domingo de Atletiba, não vá ao Couto Pereira esperando chuva de gols. Se depender da estatística, o placar mais provável é 1 x 0 – não pergunte para quem. Atlético e Coritiba já se enfrentaram 23 vezes pela Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro (criado em 1971). Por 6 vezes houve 1 x 0; em 5 ocorreram 2 x 1; também teve quatro 1 x 1, assim como três 2 x 0, dois 3 x 1, dois 0 x 0 e um 2 x 2.

Bombeiro



Da Equipe FutebolPR

O técnico Ney Franco confidenciou na noite desta quarta-feira, em entrevista à rádio Banda B, que é um “técnico-bombeiro”, desde que deixou o Ipatinga. Ele conta que em 2006 assumiu o Flamengo na 15.ª posição, para tirar o rubro-negro do rebaixamento. No ano seguinte, pegou o Atlético na 16.ª colocação do Brasileiro, também para livrar o Rubro-negro da ZR. Idem com o Botafogo em 2008. Agora, pegou o Coxa na 19.ª colocação. “Minha vinda para o Coxa é para livrar o clube do rebaixamento. Esta tem sindo minha missão nos últimos anos”, afirmou.

Absolvição geral



Da Equipe FutebolPR

Para o jogo contra o São Caetano, o Paraná Clube poderá contar com o técnico Roberto Cavalo, o zagueiro Gabriel e o volante Luiz Henrique Camargo. Os três foram absolvidos pela 4.ª comissão do STJD, nesta quarta-feira. Eles haviam sido expulsos no jogo em que o Tricolor perdeu por 4 x 0 para o Figueirense, no dia 26 de setembro, na Vila Capanema.

Time da B.A.S.E já
vai dando adeus



Da Equipe FutebolPR

O time da B.A.S.E, que representa o Paraná Clube no Campeonato Paranaense Sub-20, voltou a perder nesta quarta-feira: 1 x 0 para o Rio Branco. O resultado torna missão bem difícil a de classificar para as quartas-de-final do estadual. O Paraná tende a ser o único clube da capital a ficar de fora do filé mignon do Sub-20.
Atlético, Coritiba e Corinthians Paranaense estão bem na disputa, mas a sensação é o Engenheiro Beltrão – o único invicto no campeonato. Nesta quarta-feira, o time construiu a vitória por 3 x 1 sobre a AFA e segue liderando o grupo G. Confira:

2.ª Fase
1.º Turno
Grupo F
2.ª rodada

Atlético 5 x 0 Sport Campo Mourão
Matsubara 1 x 1 F. Beltrão
1.ª rodada
Francisco Beltrão 0 x 1 Atlético
Sport Campo Mourão 1 x 1 Matsubara
Classificação
1.º) Atlético... 6 (6 de saldo)
2.º) Matsubara... 2 (0 de saldo)
3.º) F. Beltrão... 2 (-1 de saldo)
4.º) Sport... 1 (-5 de saldo)
Grupo G
2.ª rodada

Iraty 3 x 0 Cascavel
Engenheiro Beltrão 3 x 1 AFA
1.ª rodada
Cascavel 0 x 2 Engenheiro Beltrão
AFA 0 x 1 Iraty
Classificação
1.º) Eng. Beltrão... 6 (4 de saldo)
2.º) Iraty... 6 (4 de saldo)
3.º) AFA... 0 (-2 de saldo)
4.º) Cascavel... 0 (-4 de saldo)
Grupo H
2.ª rodada

Paraná 0 x 1 Rio Branco
Paranavaí 0 x 2 Grecal
1.ª rodada
Rio Branco 0 x 0 Paranavaí
Grecal 1 x 0 Paraná
Classificação
1.º) Grecal... 6 (3 de saldo)
2.º) Rio Branco... 4 (1 de saldo)
3.º) Paranavaí...1 (-2 de saldo)
4.º) Paraná... 0 (-2 de saldo)
Grupo I
2.ª rodada

Coritiba 0 x 0 Corinthians
Tigrão 0 x 2 Iguaçu
1.ª rodada
Iguaçu 2 x 3 Coritiba
Corinthians 3 x 0 Tigrão
Classificação
1.º) Corinthians... 4 (3 de saldo)
2.º) Coritiba... 4 (1 de saldo)
3.º) Iguaçu... 3 (1 de saldo)
4.º) Tigrão... 0 (-5 de saldo)