header-photo

Candidato à reeleição



Da Equipe FutebolPR

Em entrevista ao programa A Grande Resenha Esportiva, no sábado, o presidente do Coritiba, Jair Cirino, admitiu se candidatar à reeleição. Perguntado sobre o tema, disse: “O grupo que me elegeu me estimula a continuar.”

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Superpato na Divisão de Acesso



Da Equipe FutebolPR

Além do Cascavel de Beletti, que já tinha conseguido a classificação na Divisão de Acesso de 2010, o Pato Branco assegurou neste domingo a vaga na Segundona do Campeonato Paranaense do ano que vem. No estádio Os Pioneiros, o Superpato goleou o Jacarezinho por 5 x 1 e ficou com o 2.º lugar da 3.ª fase.

Os gols do Superpato foram marcados por Reverson (2), Denis Augusto, Erivaldo e Henrique. O gol do Jacarezinho foi marcado por Henrique. Já em Cascavel, a Serpente segurou o Tigrão com um empate por 2 x 2, com gols de Souza (2), para o Cascavel, e Robinho e Marcelo, para o Tigrão.

Cascavel e Pato Branco decidem a Terceirona a partir do próximo final de semana.

Terceirona do Paranaense
2.ª Fase
2.º Turno
3.ª rodada (15/11)

Pato Branco 5 x 1 Jacarezinho
Cascavel 2 x 2 Tigrão
2.ª rodada (8/11)
Tigrão 2 x 2 Pato Branco
Jacarezinho 0 x 1 Cascavel
1.ª rodada (1/11)
Cascavel 2 x 1 Pato Branco
Jacarezinho 1 x 1 Tigrão
1.º Turno
3.ª rodada (25/10)

Pato Branco 3 x 2 Cascavel
Tigrão 2 x 0 Jacarezinho
2.ª rodada (18/10)
Jacarezinho 2 x 2 Pato Branco
Tigrão 0 x 1 Cascavel
1.ª rodada (10/10)
Pato Branco 0 x 0 Tigrão
Cascavel 1 x 3 Jacarezinho
Classificação
1.º) Cascavel... 10 (0 de saldo)
2.º) Pato Branco... 9 (4 de saldo)
3.º) Tigrão... 7 (1 de saldo)
4.º) Jacarezinho... 5 (-5 de saldo)

Papo com a mãe do Nilmar



Da Equipe FutebolPR

Assim que terminou Brasil 1 x 0 Inglaterra, no Catar, Nilmar ligou para dona Marisa Honorato da Silva, como sempre faz após cada partida. A mãe do atacante do Villareal mora em Bandeirantes, no interior do Paraná, cidade natal daquele que parece estar desbancando Robinho na Seleção. O FutebolPR falou com ela por telefone:

Dona Marisa, o Nilmar já está na Copa de 2010?
É cedo ainda. Ele fala que o Dunga (técnico) é muito exigente e que terá de suar muito a camisa para se garantir.
Mas as atuações dele têm sido boas?
É, mas tem muito jogador bom e digo para ele manter a humildade.
É verdade que cada vez que ele marca gol manda um presente para a senhora?
Ele me mima demais.
E a Vila União, aí em Bandeirantes, vibrou muito com a atuação do Nilmar?
Ah, o pessoal já tá com saudades dele. Ele vem aqui no final do ano e vai ter o jogo com os jogadores nascidos aqui em Bandeirantes.
Que jogo é esse?
São os jogadores nascidos aqui que se destacaram pelo Brasil afora. Eu ajudo organizar e esse será o terceiro ano seguido. Além dele vem o Fábio, goleiro do Cruzeiro.
Legal... obrigado pela entrevista
Ponha aí que Bandeirantes é terra de craques.

A Arena vai tremer



Da Equipe FutebolPR

O Atlético jogará sua vida contra Cruzeiro e Botafogo, nas duas próximas rodadas. As partidas acontecem na Arena, que deve tremer diante da importância das partidas.

Sábado, às 19h30, o desafio é o Cruzeiro, que vem a Curitiba ainda brigando por vaga na Libertadores. O empate é o tipo de resultado ruim para os dois, principalmente para o Rubro-negro. Sobretudo se no domingo Botafogo e Fluminense vencerem.

A decisão é sábado. Se o Atlético ganhar, resolve a parada, já que com 46 pontos se garante matematicamente. Mas vai ter de jogar, o que não ocorreu neste domingo, no Maracanã. O Fluminense foi pouco ameaçado e algumas estrelas atleticanas se esconderam. O exemplo clássico foi Paulo Baier.

Ironicamente, na semana passada, ao entrevistar Ronaldo em seu programa, Jô Soares fez comentário sobre jogadores com idade acima de 30 anos e elogiou Paulo Baier. Disse que gostaria de tê-lo no Fluminense – clube para quem Jô torce. Neste domingo, mesmo vestindo a camisa do Furacão, Baier realizou o desejo do Gordo. Pareceu jogar pelo Flu. Aliás, desde que renovou contrato, ele deixou de ser o Paulo Baier de antanho.

Classificação do Brasileiro



No returno, Coxa é G4



Da Equipe FutebolPR

A 35.ª rodada alterou a classificação do returno. O Flamengo passa a ser o dono da melhor campanha e o Coxa, com 25 pontos, entra no G4. Já o Atlético caiu para a 14.ª colocação. O pior time do returno segue sendo o Goiás, que somou apenas 15 pontos nesta fase. Confira:

Classificação
1.º) Flamengo... 33
2.º) Cruzeiro... 33
3.º) São Paulo... 29
4.º) Coritiba... 25
5.º) Fluminense... 24
6.º) Atlético-MG... 24
7.º) Avaí... 23
8.º) Palmeiras... 22
9.º) Corinthians... 21
10.º) Grêmio... 21
11.º) Botafogo... 20
12.º) Barueri... 20
13.º) Internacional... 19
14.º) Atlético-PR... 19
15.º) Santos... 19
16.º) Vitória... 19
17.º) Sport... 18
18.º) Náutico... 17
19.º) Santo André... 17
20.º) Goiás... 15

"Washington Day"



Da Agência Rio

O Fluminense promoverá no jogo contra o Atlético, neste domingo, o "Washington Day". Trata-se de uma homenagem ao ex-jogador que ajudou a escrever a história de glória dos dois clubes. O objetivo é arrecadar fundos para Washington, hoje com 49 anos, que sofre de ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica.

O Maracanã receberá sete urnas, dispostas em pontos distintos, onde os torcedores poderão depositar qualquer quantia em dinheiro. Toda a arrecadação será revertida para Washington. O embaixador do evento é Assis, que nos anos 80 formou o Casal 20 com o atacante.

A ideia do "Washington Day" surgiu do produtor musical Heitor D'Alincourt, torcedor tricolor que vestiu a primeira camisa do Fluminense no atacante, ainda no aeroporto, assim que Washington desembarcou no Rio de Janeiro, em 1983, quando ainda sequer tinha assinado o contrato com o clube. O jogador, junto com Assis, foi contratado do Atlético.