header-photo

Sub-20 pode salvar o centenário



Da Equipe FutebolPR

Na 1.ª partida da decisão do Campeonato Paranaense Sub-20, neste sábado, o Coritiba venceu o Engenheiro Beltrão por 2 x 0 e deixou bem encaminhada a conquista do título. Caso sejam campeões na quarta-feira, em Apucarana, os juniores do Coxa salvam o centenário do clube – seria o principal título alviverde na temporada 2009.

Para ganhar o título, o Coritiba poderá empatar ou até perder por um gol de diferença no jogo de volta, contra o Engenheiro. Andrezinho e Jânio marcaram os gols do Coxa no 2.º tempo. A partida aconteceu no Couto Pereira.

Apatia geral

Da Equipe FutebolPR



O empate por 1 x 1 contra o Cruzeiro, com o gol mineiro saindo aos 45 do 2.º tempo, vai exigir que o Atlético faça um bom trabalho de auto-estima nesta semana. A equipe saiu muito abatida de campo e precisa levantar a cabeça, pois no próximo domingo, contra o Botafogo, jogará sua vida no Campeonato Brasileiro. Ainda mais se neste domingo o Botafogo superar o São Paulo e o Fluminense passar pelo Sport.

Neste sábado, três jogadores do Atlético foram os destaques: Bruno Costa, Alex Sandro e Marcinho. Abaixo da crítica estiveram Wesley, Wallyson e, mais uma vez, Paulo Baier. O único lance do veterano foi a assistência para o gol de Marcinho. No mais, serviu apenas para cobrar faltas e escanteios. É pouco para quem tem o maior salário do time.

Gol 1.000

Da Equipe FutebolPR



Aílton, do Náutico, marcou o milésimo gol do Campeonato Brasileiros deste ano. A rodada começou com 993 gols. Bruno Mineiro, do Náutico, fez o 994.º; Ronaldo, do Corinthians, marcou o 995.º; Marcinho, do Atlético, fez o 996.º; Elias, do Corinthians, fez o 997.º; Carlinhos Bala, do Náutico, marcou o 998.º; Leonardo Silva, do Cruzeiro, fez o 999.º, e Aílton, do Náutico, marcou o milésimo. O Náutico venceu o Corinthians por 3 x 2, no Pacaembu.

Série invicta



Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube empatou por 2 x 2 com o Vila Nova, neste sábado, e chegou a 9 jogos sem perder. Com mais um jogo por fazer, o Tricolor pode igualar a maior série invicta da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, que pertence ao Guarani. No 1.º turno, o clube de Campinas ficou 10 partidas sem conhecer derrota, até perder para o Paraná por 2 x 1 no dia 18 de julho. A maior série histórica da Série B pertence ao Corinthians, que no ano passado ficou 11 jogos sem perder. A próxima partida do Tricolor será no próximo sábado, contra o Fortaleza, na Vila Capanema.

Classificação da Série B

Da Equipe FutebolPR



No returno, Tricolor é 7.º



Da Equipe FutebolPR

Classificação
1.º) Vasco... 37
2.º) Ceará... 34
3.º) Portuguesa... 33
4.º) Guarani... 32
5.º) Figueirense... 31
6.º) Atlético-GO... 29
7.º) Paraná... 28
8.º) Duque... 28
9.º) Vila Nova... 26
10.º) Ponte Preta... 24
11.º) Bahia... 24
12.º) Juventude... 22
13.º) América-RN... 22
14.º) Campinense... 22
15.º) Bragantino... 21
16.º) Ipatinga... 21
17.º) ABC... 20
18.º) São Caetano... 20
19.º) Brasiliense... 17
20.º) Fortaleza... 15

Nilo na Estradinha



Da Equipe FutebolPR

O Rio Branco também já tem técnico para o Campeonato Paranaense 2010. Foi contratado Nilo Neves, 67 anos. Para quem não está ligando o nome à pessoa, trata-se de um dos principais ídolos do Coritiba entre as décadas de 1960 e 1970.

Nilo criiu fama, como treinador, no Centro-Oeste e no Norte brasileiros, mais precisamente no Mato Grosso e em Rondônia, onde em 1993 ganhoua Série C com o Barra do Garças e neste ano foi vice-campeão estadual pelo Gênius.

Nilo Neves terá como base de seu elenco o time que terminou o estadual Sub-20 na 4.ª colocação. A parceria com o empresário e ex-jogador Bismarck também fazer desembarcar reforços na Estradinha.

FutebolPR atinge 100 mil visitas



Da Equipe FutebolPR

De retorno há quatro meses à web, o FutebolPR, a contragosto dos opositores, atingiu nesta sexta-feira 100 mil visitas, segundo dados do Google Analytics. Que venham mais 100 mil!

Sem comprador



Da Equipe FutebolPR

Ninguém arrematou o terreno de 90 mil metros quadrados com piscinas, vestiários e dois campos de futebol, referente à sede campestre do Londrina. Houve apenas um lance, de 1,840 milhão, que não foi aceito por que o lance mínimo era de R$ 2,3 milhões.

O leilão era para pagar parte da dívida trabalhista do Londrina, avaliada em R$ 4,5 milhões. Um novo leilão deve ocorrer em março.

Nas 4 linhas



Da Equipe FutebolPR

O site de Domingo Moro traz a seguinte informação: “O excelente zagueiro Leandro Paulino pode não ficar no Paraná Clube e tão pouco voltar ao Corinthians Paranaense. Seu destino, comenta-se, será outro clube da capital. Aguardemos...”