header-photo

Regras para espinafrar



Nello Morlotti

Diante da boa audiência do FutebolPR, tenho sido questionado sobre o fato de o blog ter tão poucos comentários publicados. A explicação está na lei. Já há jurisprudência sobre publicar comentários anônimos ou com nomes fictícios, cujo conteúdo se limita a fazer ataques pessoais. Quem responde é quem publicou.

Por isso, a regra no FutebolPR é clara. Desde que os comentários não tenham conteúdos que busquem o debate responsável não serão publicados. Sobretudo os anônimos. Alguns, aliás, se escondem para me atacar pessoalmente. Vai aqui um aviso: estamos buscando identificar os I.Ps das máquinas de onde partiram esses comentários e eles poderão responder judicialmente.

Sei bem o que é sofrer ataques baixos. Em outros sites, "fakes" como Skol, Fulano27 e etc e tal postam mensagem em fóruns esfinafrando a mim e a L.A. Sports. Quem deixa publicar está cometendo um crime. Para eles, sugiro o rigor da lei.

Na beira do caos



Ricardo Fuzetto, do Nação Coxa

E veja você, torcedor do Coritiba. O ano do centenário, tão decantado em verso e prosa, de tantas promessas de títulos e festa, vai acabar com o único título sendo o do carnaval, e com você torcedor obrigado a torcer pelo Atlético, contra o Bota, para ver se não entramos na zona de rebaixamento na última rodada.

A gestão Cirino está chegando ao final, e o famoso Projeto Vencer, nada, nadinha...
Promessas foram muitas, mas faltou experiência e competência.

E sabe o que pode acontecer? O Coxa cair pra Segundona e a culpa ainda ser do Vialle. Desses mágicos que assumiram o Coritiba, pode se esperar tudo.

Administrar um clube de futebol, principalmente com a história e a torcida que o Coxa tem, não é pra qualquer um. Não dá para a pessoa chegar do nada, sem experiência, e ainda dizer que torcia para o Guarapuava quando era criança e querer ser o presidente do maior clube do Paraná.

As pessoas deveriam ter humildade e ver que não estão em condições de assumir o cargo. O problema é que todos querem o nome na placa de bronze que fica imortalizada no estádio. Todos querem que daqui a 100 anos o seu nome possa ser lido como presidente do Coritiba. Mas esquecem que com incompetência podemos não ter mais o que lembrar no próximo centenário.

A eleição está próxima. Pena que nada vai mudar. Não há luz no fim do túnel. O conselho marcou reunião para o próximo dia 30 e vai se encontrar para discutir, ou melhor, dizer amém a vários assuntos. Uma vergonha. Temos um conselho "vaquinha de presépio".

Enquanto isso, o único acerto até o momento foi a contratação de Ney Franco. Afinal, foi ele quem compôs o música Na beira do Caos. Portanto, deve entender bem do assunto.

A maior torcida do Paraná não merecia esse final de campeonato, bem no ano do Centenário.

Viva o Cirino, torcedor do Guarapuava desde de pequeno. Será que ele era do rubro-negro Batel?

Boas chances



Da Equipe FutebolPR

Heber Roberto Lopes foi indicado para o Prêmio Craque do Brasileirão na categoria arbitragem. O londrinense do quadro da Fifa vai concorrer com o gaúcho Leonardo Gaciba e o paulista Paulo César Oliveira. Os nomes dos finalistas foram anunciados nesta terça-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Este ano, Heber é o árbitro que mais apitou no Brasileiro. Até agora foram 18 atuações na Série A. Seus concorrentes Paulo César Oliveira e Leonardo Gaciba trabalharam 16 e 15 vezes respectivamente.

Aos 37 anos, Heber está na lista dos 23 árbitros da América do Sul pré-selecionados para a Copa de 2014, que será disputada no Brasil. A festa de entrega da premiação será no dia 7 de dezembro, no Rio, e Héber tem chances reais de levar o troféu.

B.A.S.E nas cordas



Da Equipe FutebolPR

Reportagem do jornalista André Pugliesi, nesta terça-feira, na Gazeta, põe a B.A.S.E nas cordas. As declarações de Marlo Litwinski contradizem o que ele falou em passado recente, combinada com suas atitudes. Quem não lembra do jantar que ele teve com o técnico Zetti? Queria, por que queria, escalar os jogadores da B.A.S.E - leia-se Elvis, Bruninho e Rodolfo - no time titular do Paraná Clube.

Agora, diante dos equívocos de planejamento, e sem ter conseguido revelar ninguém, ele vem e dá a seguinte declaração à Gazeta: “Tínhamos a consciência de que os resultados são a médio e longo prazo. Nosso horizonte é 2012”. Ora, ora, se o Paraná for esperar pela B.A.S.E só vai voltar para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2013. A pergunta é: o Tricolor aguenta esperar mais 3 anos?

Está na hora de a B.A.S.E se coçar, a ponto de a nova diretoria tricolor já admitir interferência na gestão – colocando um homem de confiança lá. Não existe outra pessoa tão qualificada para a função do que Ari Marques. Uma outra sugestão seria rever o custeio da infraestrutura do Ninho da Gralha – cuja maior parte é bancada pelo Paraná Clube. Que tal impor uma cláusula de produtividade? A cada ano sem revelar, o Tricolor teria o direito de reduzir o dinheiro injetado na B.A.S.E. Já há gente dentro do clube comprando essa ideia.

Salário é sagrado



Da Equipe FutebolPR

Dois meses sem receber direitos de imagem e um mês de salários atrasados esgotaram a paciência do elenco do Paraná Clube. Na manhã desta terça-feira, os jogadores preferiram não treinar e reivindicar o pagamento. Um jogador disse: “Faz duas semanas que eles dizem que têm o dinheiro e que vão pagar. Ora, se têm o dinheiro, que paguem”, desabafou.

É bom que se diga que esses jogadores, mesmo sem dinheiro, estão há nove jogos sem perder na Série B e, por detalhes, não levaram o Paraná Clube de volta à Primeira Divisão. São profissionais com todas as letras. E dizer que teve gente mal informada e mal intencionada que um dia os chamou de mercenários.

Deu Cascca



Da Equipe FutebolPR

A enquete para que os torcedores do Engenheiro Beltrão elegessem o técnico da equipe para o Campeonato Paranaense de 2010 foi vencida por Rodrigo Cascca. O treinador, que já dirige a equipe sub-20, ganhou com 53,5% dos votos. Na quinta-feira, o técnico se reúne com a diretoria para começar a definir reforços. A base do Engenheiro Beltrão deve ser formada por jogadores do Sub-20.

Mais aos sábados



Da Equipe FutebolPR

Com a CBF antecipando o jogo Paraná x Fortaleza para sexta-feira, às 21h, o Tricolor fecha sua participação na Série B 2009 com 15 atuações no sábado, 13 na sexta e 10 na terça-feira.