header-photo

Faltam 10 dias



Valdinei Feitosa, especial para FutebolPR

A Federação Paranaense de Futebol, por meio de sua comissão de vistoria, comunica os clubes da Primeira Divisão que o prazo máximo para a apresentação dos laudos técnicos para a liberação de seus estádios é até o dia 6 de janeiro de 2010.

Para a liberação das praças esportivas é exigido que as equipes apresentem as documentações de prevenção e combate de incêndio (Corpo de Bombeiros), segurança (Polícia Militar), condições sanitárias e higiene (Vigilância Sanitária) e laudo de vistoria de engenharia (Profissional habilitado e cadastrado no site do CREA-PR).

A obrigação de se apresentar os laudos é uma recomendação da CBF, para dar condição de jogo aos estádios que irão abrigar partidas de futebol profissional.

Cascavel nega crise



Patrícia Cabral, da assessoria de imprensa CCR

Depois de serem dispensados para o Natal, os jogadores do Cascavel Clube Recreativo retomaram na manhã desta segunda-feira os trabalhos de preparação para a temporada 2010. Com relação à verba da TV, o caso já foi resolvido.

Além do elenco que já estava treinando, seis novos atletas se apresentaram no estádio Olímpico. Temos hoje 28 jogadores. Não existe crise. Trabalhos estão sendo feitos de maneira séria, e competente, por parte de jogadores e comissão técnica.

La garantia soy yo



Da Equipe FutebolPR

Contratar gringos, em se tratando de futebol brasileiro, é sempre um tiro no escuro. Neste quesito - bola nos pés -, somos melhores que qualquer um. Mas o Atlético quis correr o risco. Mesmo com o “olhar clínico” de Borba Filho, apostar em colombianos não é garantia nenhuma.

Num rápido levantamento, observa-se que recentemente o Atlético contratou 19 gringos. Porém, a rigor, só dois vingaram: os colombianos Valencia, que ainda continua no clube, e Ferreira. Talvez, por isso, Jorge Serna e Samuel Venegas receberam a chance de vestir a vermelha e preta.

Agora, terão de dizer a que vieram e em qual time querem jogar. Se no dos compatriotas Valencia e Ferreira ou no da lista abaixo, os quais colecionaram fracassos no Furacão:

• Ariel Graña (Argentina)
• Baloy (Panamá)
• Carlos "Kukin" Flores (Peru)
• Carlos Nicola (Uruguai)
• Dayro Moreno (Colômbia)
• Herrera (Colômbia)
• Lobatón (Peru)
• Marín (Colômbia)
• Montoya (Colômbia, naturalizado argentino)
• Paulo Pezzolano (Uruguai)
• Roland Tüske (Hungria)
• Rengo Díaz (Argentina)
• Ronald Raldes (Bolívia)
• Sanin Pintul (Bósnia)
• Viáfara (Colômbia)

Giro pelo interior



Da Equipe FutebolPR

• Após a folga de Natal, o Cianorte reiniciou os treinamentos no domingo. Dia 31, a equipe realiza um amistoso contra o Engenheiro Beltrão e dia 6 enfrenta o Toledo. A estreia no estadual acontece dia 16, contra o Corinhtians Paranaense.

• O Engenheiro Beltrão anuncia que no estadual só venderá cerveja sem álcool no estádio João Cavalcanti de Menezes.

• O elenco do Rio Branco se reapresenta nesta terça-feira, após folga de 5 dias para o Natal.

• O ACP já tem time titular: Vilson; Daniel, William, Robenval e
Alex Noronha; Rogerinho, Carlos Lima, Rilber e Thiago; Marcelo Peabiru e Mikimba. Técnico: Itamar Bernardes.

• Para fechar o elenco, o Toledo ainda busca um volante e um meia-atacante.

Futuro camisa 1



Da Equipe FutebolPR

O goleiro com quem o Atlético negocia para assumir a camisa 1 durante a temporada 2010 é Fábio Costa. O jogador ficou praticamente metade de 2009 longe dos gramados, por causa de uma cirurgia no pé direito, mas já está recuperado. No entanto, não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior, que recentemente assumiu o Santos.

Fábio Costa tem contrato com o Peixe até o final de 2012 e viria por empréstimo para o Atlético, com opção de compra já estipulada. Outra modalidade da negociação seria a troca do jogador, de 32 anos, pelo zagueiro Manoel – revelação rubro-negra em 2009 -, com o Santos fazendo um ressarcimento em dinheiro e o Furacão ainda ficando com direitos econômicos sobre o jogador, em caso de uma negociação futura com o exterior.

Reforço virtual



Do site do América-MG

Um dos grandes destaques do América neste ano, o atacante Bruno Mineiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Lanna Drumond. Campeão brasileiro da Série C, o atacante foi emprestado ao Náutico no final de novembro para disputar a elite do futebol brasileiro. Após o término da competição, o atleta retornou ao América e foi liberado para alguns dias de férias. Bruno fará exames ergométricos, cardiológicos e laboratoriais hoje, amanhã e quarta-feira, e volta a se reapresentar com a delegação no dia 4 pela manhã, no CT Lanna Drumond.

Cascavel em crise



Da Equipe FutebolPR

O Cascavel só não está desistindo de disputar o Campeonato Paranaense por que não tem R$ 200 mil para pagar de multa à FPF. Porém, a situação é crítica, segundo denunciam alguns internautas da região. Segundo eles, o dinheiro que o clube pegaria da TV já está penhorado. Além disso, o elenco está só com 14 jogadores, a maioria de juniores ou amadores da região, já que os reforços vieram, viram e foram embora.

Outro problema está relacionado com o estádio Olímpico. A comissão de vistoria pediu laudo estrutural do estádio e as reformas exigidas passam de R$ 100 mil. A prefeitura já anunciou que não tem dinheiro para gastar com o Olímpico e há risco de o Cascavel ficar sem um local para atuar no estadual.