header-photo

Atlético x Corinthians ainda
está longe de ser um clássico


2 x 0


Da Equipe FutebolPR

Criou-se uma expectativa positiva em torno de Atlético x Corinthians. Imaginou-se que o Timãozinho começava a criar uma textura que lhe permitisse enfrentar os grandes clubes, sobretudo por que entrou em campo como vice-líder contra um Rubro-negro que ensaiava uma crise. Mas da teoria à prática, revelou-se que ainda há um abismo que separa o Corinthians Paranaense do rótulo de time grande.

Primeiro, por que a equipe pisou o gramado da Arena da Baixada sem o controle emocional necessário para enfrentar um jogo desta envergadura. Segundo, por que o técnico Lio Evaristo foi inventar na partida que não podia. Nas primeiras quatro rodadas, o Corinthians havia consolidado um time-base que o treinador simplesmente ignorou. Tudo bem que tinha perdido Leandro, que cumpria suspensão automática, mas arriscar com improvisações como Peixoto e lançar Sabará, que até então não havia jogado, foi quase um abuso de Lio.

O técnico também fez a opção errada ao escalar Bruno Batata e deixar Lipatin no banco. Batata, fora de forma, recebeu cartão vermelho aos 30min e Lipatin só foi entrar na reta final da partida. Enfim, a expectativa que se criou em torno do Corinthians pesou e o time só conseguiu ganhar um perfil competidor por causa do goleiro Colombo, o melhor do time, e por que Leonardo se lesionou e Rodrigo Crasso, um lateral de ofício, entrou no jogo. No mais, o Timãozinho facilitou ao máximo a vitória do Atlético.

Por não ter nada a ver com os equívocos do rival, o Rubro-negro construiu sua vitória a partir dos 3min, quando Alan Bahia acertou um petardo de fora da área. Com o 1 x 0, o jogo ganhou o seguinte contorno: o Atlético repetindo erros de jogos anteriores e o Corinthians passivo, aceitando a superioridade territorial do adversário. A partida se desenrolou assim pelo restante do tempo, até que aos 45min do 2.º tempo saiu um pênalti para o Furacão, que Alan Bahia bateu e fez 2 x 0.

30/1/2010
Atlético 2 x 0 Corinthians Paranaense
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Evandro Rogério Roman; Assistentes: Adair Carlos Mondini e Rony Marcelo Slaviero; Renda: R$ 125.645,00; Público: 10.503; Gols: Alan Bahia, 3min do 1.º e 45min do 2.º; Cartões amarelos: Thiago Araújo, Gerônimo, Marcelo, Sabará, Valencia e Elton; Expulsão: Bruno Batata, 30min do 1.º
Atlético: Neto; Gerônimo (Raul, no intervalo), Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Tartá, 34min do 2.º), Alan Bahia e Netinho; Bruno Mineiro e Marcelo (Serna, 24min do 2.º)
Técnico: Antônio Lopes
Corinthians Paranaense: Colombo; Peixoto, Leonardo (Rodrigo Crasso, 12min do 1.º) e Elton; Thiago Araújo, Sabará, Ronaldo, Willian e Cícero (Marcelo Lipatin, 34min do 2.º); Oliveira (André, 16min do 2.º) e Bruno Batata
Técnico: Lio Evaristo

4 Espinafrar:

Padilha disse...

Que reportagem mais tendenciosa. Esse Bloger sempre está menosprezando o futebol do CAP. A reportagem deu a entender que a vitória foi mais pelos erros do Paulistinha infiltrado no Paraná do que pela competência do clube Rubro Negro. Quem assistiu o jogo viu que foi uma partida de um só time com defesas maravilhosas do Colombo, mesmo antes da expulsão do fraco e irresponsável Batata, o "Jotinha" não representava perigo algum a meta atleticana. Sou Atleticano, mas não podemos deixar o gosto por isso ou aquilo influenciar em uma reportagem.
Outro ponto, quando é feita a súmula de Coritiba e Paraná, é colocado o Público total e não os pagantes, porque nos jogos do CAP não se faz isso? Logo o público total correto seria: 11.362 (site oficial do Atlético).

Grato Fábio Padilha

Anônimo disse...

Que piada esse comnetário. O timequinho tem muito lenha para queimar ainda para se tornar primeiro um time mediano, imagine querer rivalizar com trio de ferro. Vamos falar sériamente.

Padilha disse...

Sr. Anônimo (que não tem coragem de falar o próprio nome)

Falei a respeito da tendênciosa reportagem, o time é fraco porém os comentários ignoram qualquer atitude positiva atleticana e falam somente dos adversários.
Você esteve na baixada ontem? É lógido que o time é fraco (friso novamnete), mas vamos dar o tempo pro Delegado, afinal por enquanto isso é laboratório para campeonatos a nivel nacional.
OK sr ANÔNIMO.

Padilha disse...

Outra coisa sr ANONIMO, vc leu o comentário? viu que mencionei a tendencia de menosprezar o Furacão? Citei o exemplo do público. Favor LER e ENTENDER o comentário.

NUB

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.