header-photo

Pesquisa preocupante



Da Equipe FutebolPR

O complemento da pesquisa Datafolha sobre torcidas revelou um dado ainda mais preocupante para o futebol paranaense. A maioria dos entrevistados, 30%, disse não torcer para nenhum time, ou seja, há 3 milhões de paranaenses que não gostam do esporte bretão. Pode ser também que não se sintam estimulados a torcer.

Pior: o time com maior torcida no estado é, disparado, o Corinthians, com estimados 2 milhões de simpatizantes. Em tempo: trata-se do Corinthians Paulista. Atlético e Palmeiras têm 8% de aficionados. Significa que há 800 mil rubro-negros no estado e não 1 milhão como os antigos marqueteiros do Furacão quiseram fazer crer.

Há ainda 500 mil coxas-brancas e 200 mil tricolores do Paraná Clube. No caso do Coritiba, ele está atrás dos 700 mil paranaenses flamenguistas e dos 600 mil são-paulinos e 600 mil santistas. Já o Paraná, está atrás também dos 300 mil gremistas e empatado com os 200 mil vascaínos e os 200 mil colorados. O Atlético-MG tem 100 mil torcedores no estado e outros clubes têm a simpatia de outros 100 mil.

Somando tudo chega-se à população atual do Paraná: 10,1 milhões de habitantes.

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

a pesquisa mostra a realidade mediocre de nosso futebol.
veja pela materia de vcs sobre a fpf que so vai abrir dia 11, quando tem pela frente o seu unico campeonato rentavel

a pesquisa so espelha nossa realidade, cujos responsaveis sao todos que administram nosso futebol.

parabens ao helio cury, malucellis, cirino, etc...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.