header-photo

Sem Marcinho, Atlético
fica mais fraco



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

O empréstimo do meia-atacante Marcinho para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, pode se mostrar, em um futuro próximo, um mau negócio para o Atlético. Não sob o ponto de vista financeiro, mas técnico.

Marcinho terminou a temporada 2009 como um dos principais jogadores do elenco. Por isso, se o Atlético sonha em brigar pelo título da Copa do Brasil, não deveria se desfazer dele. O jogador de 29 anos só poderia ter sido emprestado se Alex Mineiro estivesse bem. Porém, o ídolo atleticano vai passar por uma cirurgia de tornozelo e, sabe-se lá quando, voltará a exibir um futebol competitivo.

Além disso, que garante que Bruno Mineiro e Tartá são a solução para os problemas atleticanos? Quiçá deem certo, mas Marcinho já era uma peça encaixada no esquema. E mais: uma peça de múltiplo uso – pode tanto atuar no meio-campo como no ataque.

Salvo o que se passa nos bastidores do CT do Caju, o que poderia instigar a especulação de que Marcinho foi emprestado por que estava descontente no Atlético, a liberação do jogador para o futebol árabe mostra que o Rubro-negro tem ambições modestas para 2010. O meia-atacante seria fundamental em qualquer clube que sonha com títulos – não os estaduais, mas os nacionais.

2 Espinafrar:

Anônimo disse...

POR QUE VOCES NUNCA FALAM BEM DO UNICO REPRESENTANTE DO PARANÁ NA 1ª DIVISÃO???

Anônimo disse...

Como as coisas são engraçadas. O Marcinho foi criticado pela torcida e pela imprensa praticamente o ano inteiro. Agora, é considerado peça chave no esquema do time ???
Dá um tempo, vá. Na verdade o Marcinho apresentou um futebol apenas razoável, nada além disso, nos jogos que fez pelo Atlético. Não vejo grandes problemas para o time com a saída dele. Manuel, Paulo Baier e Valência, estes sim, são fundamentais para o time.

Saudações rubro-negras

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.