header-photo

"Supermando", nova versão



Da Equipe FutebolPR

Na manhã desta quinta-feira, o novo presidente da Futpar, Luiz Linhares, foi apresentar suas credenciais na sede da Federação Paranaense de Futebol. No encontro, disse que existe um entendimento jurídico entre os clubes do interior de que a interpretação do “supermando” está errada.

Segundo ele, o “supermando” valeria apenas para o 1.º colocado, que poderia fazer sete jogos em casa, na 2.ª fase do estadual. Os demais – do 2.º colocado até o 8.º - poderiam fazer três jogos em casa e três fora. “A federação entende que é possível esta alteração”, afirmou Linhares.

No entanto, a FPF vai esperar a ideia amadurecer e colher opiniões de advogados da área desportiva para que o campeonato não acabe interditado e no tapetão. Afinal, nesta quinta-feira a entidade respirou aliviado ao saber que o STJD não deu deferimento à liminar do Arapongas e confirmou o início do estadual para este final de semana, sem virada de mesa.

Mesmo assim, a “novela” Arapongas x Operário não terminou. Dia 21 haverá mais um capítulo, quando o STJD julga o caso. Três finais são possíveis: 1) Derrota do Arapongas e o campeonato fica como está; 2) Vitória do Arapongas, que substituiria o Operário na disputa; e 3) Decisão salomônica do STJD, mandando incluir o Arapongas como o 15.º participante.

O que o Arapongas quer é a anulação do jogo contra o AFA/Foz, realizado na última rodada da Divisão de Acesso. Como o clube da fronteira usou jogadores não inscritos na disputa, o Arapongas entende que a partida deveria ser declarada W.O. Neste caso, segundo o regulamento, o AFA/Foz seria banido do campeonato e todos os seus resultados anulados. Isso permitiria que o Arapongas ultrapassasse o Operário na classificação e ficasse com a vaga na elite estadual.

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Manda uma super multa pro AFA e pro Foz que trouxe o problema pra casa,só pra nao ficar fora do paranaense,porque tinha acabado ser rebaixado...chupe essa manga Arapongas e AFA/Fossa

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.