header-photo

Coritiba vence jogo que tinha
um sol para cada um, à noite



Da Equipe FutebolPR

Jogo disputado sob temperatura na casa dos 30 graus, e que exigiu as paradas técnicas do árbitro, mesmo disputado à noite. Foi neste cenário, de “um sol para cada um”, que o Coritiba igualou os recordes de 1976 e 2003 de vitórias consecutivas – sete. A marca veio através da vitória por 3 x 1 sobre o Iraty.

A partida em Paranaguá, no Gigante do Itiberê, também estabeleceu um recorde negativo para o Coxa. Desde a Série B de 1990, em jogos como mandante, o alviverde não atraía um púbico tão pequeno. Só 1.878 pagaram ingresso para ver a partida no litoral paranaense.

Mas quem foi viu um bom jogo. O Iraty bem que tentou complicar as ações do Coritiba no 1.º tempo – inclusive acertou uma bola na trave quando estava 0 x 0 -, mas prevaleceu o bom conjunto alviverde, que abriu o placar aos 40min. Marcos Aurélio cobrou falta e Pereira desviou de cabeça para o gol.

Com a retranca do Azulão perfurada, o 2.º tempo foi totalmente diferente do 1.º. O Iraty se abriu e o Coritiba, com menos de 10min, já vencia por 2 x 0. O autor do 2.º gol foi Marcos Aurélio. Aos 16min, Rafinha perdeu aquele que seria outro golaço. Ele recebeu passe, driblou quatro adversários, mas na hora de finalizar mandou para fora.

A partir deste lance, o Iraty voltou a se fechar novamente, para evitar uma goleada. As ações do Coxa foram dificultadas e o Azulão achou seu gol aos 42min, com Willian Dagol. O 2 x 1 animou o Iraty, que se mandou ao ataque para tentar o empate. Com mais espaço, o Coxa chegou ao terceiro gol, aos 45min. Marcos Aurélio cobrou falta e fez 3 x 1.

Antes do apito final, o meio-campista Rafinha foi expulso e desfalca o Coritiba contra o Paranavaí, dia 17.

6/2/2010
Coritiba 3 x 1 Iraty
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Árbitro: Antonio Denival de Morais; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e César da Silva Nogueira; Renda: R$ 31.215,00; Público: 1.878; Gols: Pereira, aos 40min do 1.º; Marcos Aurélio, 9min e 45min, e Willian Dagol, 42min do 2.º; Cartões amarelos: Sílvio, Rogério, Diogo, Bruno, Renê e Ramon; Expulsão: Rafinha, 47min do 2.º
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Lucas Mendes e Pereira (Luciano Amaral, 20min do 2.º); Fabinho (Fabinho Capixaba, 20min do 2.º), Leandro Donizete, Marcos Paulo, Renatinho e Enrico (Ramon, 20min do 2.º); Rafinha e Marcos Aurélio Técnico: Ney Franco
Iraty: Walter, Ayrton, Rogério, Renê, Diogo (Mauro, 31min do 2.º), Iotti (Willian Dagol, 9min do 2.º), Sílvio (Arthur, no intervalo), Bruno, Eydison, Ceará e Wanderson
Técnico: Gilberto Pereira

2 Espinafrar:

Robson disse...

Esse público só demonstra o que todo mundo sabe,nenhum time de Curitiba consegue ganhar torcedores nem a 90 km de casa.

Unknown disse...

Não Robson, este público só afirmao total engano da diretoria em por ingressos a R$ 50,00!!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.