header-photo

Coxa 100% busca série
invicta com melhor ataque


X


Da Equipe FutebolPR

Coritiba e Iraty abrem a 7.ª rodada do Campeonato Paranaense, neste sábado, às 20h30. O local do jogo é o Gigante do Itiberê, em Paranaguá, por que o Coritiba foi desalojado pelo Paraná Clube da Vila Capanema. Além da liderança, e de tentar manter o desempenho de 100% no estadual, o Coxa busca igualar uma marca histórica: as séries de 7 vitórias de 1976 e 2003.

Caso vença o Iraty por uma diferença de 4 gols, a nova série invicta do Coritiba entrará para a história como a de melhor ataque. Em 1976, o Coxa marcou 20 gols; em 2003, foram 18 gols. A equipe de Ney Franco entra no gramado do Gigante do Itiberê com 17 gols a favor e 5 contra. Nas séries anteriores, a defesa foi melhor: sofreu apenas 3 em 1976 e 4 em 2003.

Há ainda um ingrediente motivador, especialmente para o técnico Ney Franco. Com mais uma vitória do Coritiba, ele se aproxima de seu próprio recorde, só que pelo Atlético. Em 2008, levou o rival alviverde a cravar 12 vitórias seguidas – superando a marca do Furacão de 1945.

Mas o treinador quer igualar o recorde sem fazer loucuras. Tanto que leva a campo um time escalado no 3-5-2, com Lucas Mendes mantido na zaga, Renatinho fazendo um falso lateral e Enrico um falso atacante. Só que há uma diferença em relação ao jogo contra o Operário, no meio de semana: Rafinha, o artilheiro do campeonato, volta ao time após cumprir suspensão.

Do lado do Iraty, o técnico Gilberto Pereira vê o duelo como a melhor oportunidade de vingar a época em que foi contratado pelo Coritiba, em 2007 - ficou dois jogos e acabou demitido. Até hoje ele não engole a saída do clube, que o impediu de mudar de status na profissão: de treinador de clubes pequenos para a de comandante credenciado a dirigir grandes equipes.

A fase do Iraty demonstra que o páreo será duro para o Coritiba. O time vem de duas vitórias seguidas e já desponta como o melhor time do interior. Para o jogo deste sábado, Gilberto Pereira repete o time que goleou o Rio Branco. E a equipe entra em campo com uma motivação a mais: derrubar o único invicto do campeonato.

6/2/2010
Coritiba x Iraty
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Horário: 20h30; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e César da Silva Nogueira
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Fabinho, Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Enrico e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco
Iraty: Valter; Rogério, René e Gilvan; Airton, Diogo, Sílvio Wanderson e Ceará; Marquinhos e Heydson
Técnico: Gilberto Pereira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.