header-photo

Na volta ao Couto Pereira, Coxa
crava melhor público da rodada


4 X 1


Da Equipe FutebolPR

Não foi o que se esperava, mas o Coritiba já retomou a tradição de ser o “melhor de público” - pelo menos nesta 10.ª rodada. Os 5.127 pagantes que prestigiaram o Coxa no retorno ao estádio Couto Pereira fizeram o clube atrair o maior número de torcedores no giro deste final de semana do Campeonato Paranaense.

Quem foi viu uma vitória tranqüila contra o Nacional, que preservou os 4 pontos de vantagem do Coritiba sobre o Atlético, o que pode levar o Coxa a sacramentar a conquista do supermando no Atletiba do próximo domingo. Basta que a equipe dirigida por Ney Franco vença o clássico.

O 4 x 1 sobre o Nacional não teria sido escrito se o Coritiba jogasse o que jogou no 1.º tempo. Muito burocrático, o alviverde se rendeu à marcação do rival e só abriu o placar graças a um pênalti aos 35min. Ariel cobrou e fez 1 x 0. Mas o NAC não se intimidou e, aos 48min, num contragolpe, o lateral Kim acertou um chute rasteiro de fora da área que ludibriou Edson Bastos e entrou: 1 x 1.

No 2.º tempo, como o Nacional estava com um jogador a menos, Ney Franco aliviou a marcação e trocou Marcos Paulo por Bill. O atacante passou a atormentar a zaga adversário e ajudou a construir a goleada com dois gols, aos 28min e aos 41min. Antes, aos 12min, Renatinho marcou o 2 x 1 aproveitando um rebote de fora da área.

Com o resultado, vai precisar de uma missão quase impossível para se manter na elite paranaense. Terá de vencer os três próximos jogos e ainda depender de uma combinação de resultados. Em tese, tem chances; na prática, está rebaixado.

28/2/2010
Coritiba 4 x 1 Nacional
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Marcos Daniel de Camargo; Assistentes: Guilherme Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho; Renda: R$ 78.375; Público: 5.127; Gols: Ariel, 35min, e Kim, 48min do 1.º; Renatinho, 12min, e Bill, 28min e 41min do 2.º; Cartões amarelos: Marcos Paulo, Macalé e Érico; Expulsão: Bruno Matavelli, 35min do 2.º
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Lucas Mendes, 39min do 1.º) e Triguinho; Marcos Paulo (Bill, no intervalo), Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha; Ariel (Geraldo, 32min do 2.º) e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco
Nacional: Camilo; Érico, Diego e Bruno Matavelli; Roger (Mike, 11min do 2.º), Eduardo (Macalé, no intervalo), Carlinhos, Flávio (Roberto, 33min do 2.º), Ivan e Kim; Rodrigo
Técnico: Claudemir Sturion

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.