header-photo

Atlético ganha gol e impõe
goleada contra o Cascavel


5 X 0


Da Equipe FutebolPR

O técnico Eloi Kruger desenhou o seguinte esquema tático para enfrentar o Atlético, neste sábado. O time entraria no 3-6-1, com a missão de, com um volume maior de jogadores no meio-campo, impedir que Netinho e Paulo Baier pudessem ter pouco acesso à bola. Além disso, o plano era impedir as avançadas dos laterais. Em tese, o jogo ficaria truncado e a Serpente poderia tentar um bote fatal num contragolpe e vencer o jogo.

Mas o futebol é o que é pelo imponderável. A estratégia cascavelense ruiu com um minuto de jogo, por causa de uma falha individual. O zagueiro Rodrigo perdeu-se ao ser acuado por Bruno Mineiro e recuou a bola na fogueira. O goleiro Veloso tentou espanar, mas a bola sobrou para o argentino Javier Toledo tocar no canto esquerdo da trave. Com o gol doado ao Atlético, o Cascavel perdeu a consistência tática e viu o time mandante construir uma goleada sem dó.

Com o resultado, o Rubro-negro volta a pressionar o Coritiba, que joga neste domingo, no complemento da rodada. Se o rival não conseguir vencer o Corinthians Paranaense, o Atlético quebra o serviço alviverde e assume a liderança do octogonal. Para o técnico Leandro Niehues, dificilmente a dupla Atletiba conseguirá manter 100% de aproveitamento até o fim. “Uma hora alguém vai perder pontos. Espero que não seja a gente primeiro, pois assim poderemos planejar nossos passos seguintes no campeonato”, disse.

Já o Cascavel, que quarta-feira volta a campo para terminar o jogo contra o Operário, vai precisar pelo menos sustentar o empate por 1 x 1 em ponta Grossa para não despencar para a lanterna da competição. O técnico Eloi Kruger confia que o time vai se recuperar da traulitada deste sábado. Só não garantiu se Rodrigo volta a atuar na Serpente até o fim do campeonato.

27/3/2010
Atlético 5 x 0 Cascavel
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Marcos Daniel de Camargo; Assistentes: Ricardo Vilar Neves e César da Silva Nogueira; Renda: R$ 133.100; Público: 11.365; Gols: Javier Toledo, 1min; Bruno Mineiro, 7min; Raul, 36min, e Rhodolfo, 43min do 1.º; Bruno Mineiro, 18min do 2.º; Cartões amarelos: Javier Toledo
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Gerônimo, 29min do 2.º), Valencia (Alan Bahia, 20min do 2.º'), Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Tartá, 20min do 2.º); Bruno Mineiro e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues
Cascavel: Veloso; Rafael, Tininho, Rodrigo (Ciro, no intervalo) e Gílson; Sidiclei, Kim, Uéverson (Glberto, 15min do 2.º) e Irineu ; Rincón e Mineiro (Wellington 45')
Técnico: Eloi Kruger

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Realmente, a cobra deu mole para os 'caniches'...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.