header-photo

Clássico dos Campos Gerais
leva ao título do interior


X


Da Equipe FutebolPR

Ponta Grossa vai invadir Irati. Essa é a conversa na Princesa dos Campos desde quinta-feira. Afinal, neste domingo, às 15h, no Emílio Gomes, tem Iraty x Operário. O Fantasma sabe que tem uma certa desvantagem técnica para o Azulão e vai tentar compensar isso com a força de sua torcida.

Como todo duelo neste octogonal, o jogo é decisivo. O time mandante atua sob pressão. Vem de um empate em casa, contra o ACP, e se colher novo tropeço no Emílio Gomes começa a ficar para trás na corrida pelo título de melhor do interior, que, consequentemente, leva para a Série D 2010 e à Copa do Brasil 2011.

Chegam nestas competições as equipes melhores colocadas do campeonato, com exceção de Atlético, Coritiba e Paraná - que já têm calendário nas Série A e B e vaga assegurada na Copa do Brasil, por conta do ranking da CBF. Assim, se um time do interior terminar entre o 3.º e o 5.º lugares têm boas chances de garantir vaga nas referidas disputas.

No Iraty, é possível que o técnico Gilberto Pereira altere o time, colocando Sílvio no meio-campo. No ataque, Willian Dagol também deverá ter outra chance. Já no Operário, Caçapa tende a repetir o mesmo time que atuou no jogo interrompido de quarta-feira passada, e que será retomado na próxima quarta-feira.

Em tese, é a estreia do Operário na 2.ª fase, já que será a primeira partida jogada em 90 minutos. Isso se não chover forte domingo. A previsão indica isso e Caçapa gosta. Acha que com o campo molhado tem mais chances de igualar as ações contra o Iraty. Só não vale alagar o gramado e a partida ter de ser suspensa.

Na 1.ª fase, o Iraty venceu o operário por 3 x 1.

27/3/2010
Iraty x Operário
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h; Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto; Assistentes: Júlio César de Souza e Alexandre Cavalcanti de Souza
Iraty: Valter; Rogério, René e Gilvan; Ayrton, Sílvio, Bruno, Ceará e Bugiga; Willian Dagol e Eydson
Técnico: Gilberto Pereira
Operário: Felipe; Lisa, Leonardo, Dellazari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Clênio e Baiano
Técnico: Caçapa

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.