header-photo

Contra o Paraná, Coritiba quer
saber o sabor do supermando


X


Da Equipe FutebolPR

Qual o sabor do supermando? Se a pergunta fosse feita ao Atlético, que experimentou da hipervantagem em 2009, talvez a resposta fosse que ele começa amargo, mas no final fica doce. Neste ano, o Coritiba espera que o supermando seja doce do começo ao fim. Para que isso ocorra, é imprescindível vencer o Paraná Clube, nesta quinta-feira, às 19h30.

Na 1.ª fase, o Paraná foi o único que fez o Coxa experimentar o gosto amargo da derrota. O técnico Marcelo Oliveira espera repetir o feito de novo, mas desta vez terá de desafiar o rival no Couto Pereira. Para surpreender o Coritiba, Tricolor realizou treino secreto nesta quarta-feira.

Oliveira ainda não definiu o time. Ele aguarda o “ok” do departamento médico para saber se poderá contar com Márcio Diogo. Caso o jogador, que sente dores musculares, seja vetado, Davis tende a substituí-lo.

O Coritiba terá um adversário que costuma fazer jogo duro quando atua fora de casa. Na 1.ª fase, o Tricolor atuou seis vezes fora da Vila Capanema e não perdeu nenhum jogo: venceu quatro e empatou dois.

Sabendo disso, o técnico Ney Franco defende que seu time entre concentrado em campo. “Os erros cometidos naquele jogo, quando perdemos para o Paraná, não pode se repetir. E eles estiveram, basicamente, relacionados, à capacidade de entrega do time”, avaliou.

O Coritiba, que terminou a 1.ª fase em 1.º lugar, terá força máxima contra o Tricolor. Para o atacante Marcos Aurélio, o jogo será decisivo para abrir caminho para o título. “Se a gente ganhar deles, abrimos cinco pontos e praticamente eliminamos um concorrente”, calculou.

25/3/2010
Coritiba x Paraná
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Roberto Braatz e André Luiz Severo
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Ney Franco
Paraná: Juninho: Jefferson, Irineu, Luiz Henrique e Pará; Chicão, João Paulo, Edimar e Éverton; Márcio Diogo (Davis) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.