header-photo

Contra a Serpente, Atlético
espera “quebrar o serviço”


X


Da Equipe FutebolPR

No tênis, a expressão "quebrar o serviço" significa ganhar o game em que o adversário tinha a vantagem do saque. No octogonal do Campeonato Paranaense, "quebrar o serviço" é o Atlético eliminar a vantagem obtida pelo Coritiba por conta da conquista do supermando.

Na quarta-feira, o Rubro-negro tentou, mas não conseguiu: goleou o Corinthians Paranaense por 4 x 1, mas no dia seguinte o rival ganhou do Paraná Clube e preservou a liderança. Neste sábado, às 16h, o Furacão tenta de novo inverter os papéis. Na Arena, recebe o Cascavel e se vencer obriga o Coritiba a tambaém ter de ganhar do Timãozinho no domingo.

No entanto, há o outro lado: se levar o bote da Serpente pode acabar entregando o título nas mãos do rival. E a meta do Cascavel é essa. Depois do jogo interrompido na quarta-feira, em Ponta Grossa, o técnico Eloi Kruger espera pelo menos repetir o futebol do duelo da 1.ª fase, quando segurou o Atlético em um empate por 0 x 0, no Olímpico Regional.

O Cascavel terá o retorno de seu artilheiro - Irineu (7 gols) -, mas o treinador não abre mão do esquema tática que adota quando o time joga contra equipes grandes ou fora de casa. Neste sábado, a Serpente atuará no 3-6-1. O time realizou o último treinamento na manhã desta sexta-feira, em Curitiba.

O Atlético também fez seu apronto pela manhã, no CT do Caju, e o técnico Leandro Niehues não tem nenhum segredo para escalar o time. A úinica alteração, em relação ao jogo passado, ocorre no meio-campo: Alan Bahia volta para a reserva e Netinho ocupa posição no meio-campo.

Niehues avalia que o Atlético está mais solto e crê na vitória, mesmo sabendo que enfrentará um adversário disposto a marcar. “Nós é que temos de ditar o ritmo do jogo e vamos saber fazer isso”, disse.

Na classificação, o Atlético é o 2.º, com 4 pontos, enquanto o Cascavel ainda não somou pontos oficialmente.

27/3/2010
Atlético x Cascavel
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 16h; Árbitro: Marcos Daniel de Camargo; Assistentes: Ricardo Vilar Neves e César da Silva Nogueira
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues
Cascavel: Veloso; Rafael, Tininho, Rodrigo e Gílson; Sidiclei, Gilberto, Kim, Mineiro e Irineu; Rincón
Técnico: Eloi Kruger

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

O atletico vai ficar com a cobra na mao ahahahhahahaha

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.