header-photo

Coxa joga para vencer, bate
Paraná e preserva vantagem


1 X 0


Da Equipe FutebolPR

Foi um jogo pegado, com 10 cartões e uma expulsão. Esteve longe de ser um clássico para entrar para a história do duelo Coritiba x Paraná, mas o placar foi justo. Venceu o time que buscou mais a vitória, no caso o Coxa. O Tricolor até teve oportunidades de acabar com o tabu de 14 anos sem vencer o rival no Couto Pereira, mas sua filosofia de jogo não era essa. Corria o risco de ser castigado, e foi. Aos 41min do 2.º tempo, com um gol de Ariel Nahuelpán, o Coritiba venceu por 1 x 0.

A derrota sinaliza que a luta pelo título tornou-se inglória para o Paraná Clube. O Tricolor agora está a 5 pontos do líder Coritiba e a 4 do vice-líder Atlético. Em tese, terá de vencer todos os jogos daqui para frente e ainda torcer por pelo menos um tropeço do Coxa. Já o alviverde preservou a vantagem, mas demonstrou na partida que a responsabilidade do supermando pesou sobre os ombros de alguns jogadores e também do técnico Ney Franco, que saiu do estilo, discutiu com a arbitragem e acabou expulso.

Ao final do jogo, o técnico Marcelo Oliveira justificou o jeito de jogar do Paraná. Disse que não podia querer encarar o Coritiba de igual para igual, pois se tratava de um adversário muito técnico que joga na base da velocidade. “Tentamos fazer um jogo parecido com o de Paranaguá, quando vencemos por 1 x 0. Só que não encaixamos um ataque que resultasse em gol. De qualquer forma, o time foi guerreiro e está de parabéns. Quem vier jogar aberto contra eles aqui vai encontrar muitas dificuldades”, avaliou.

Ney Franco elogiou o plano tático do Paraná e disse que seu time quase caiu na armadilha. “No primeiro tempo, o time estava muito nervoso e entrou no jogo deles, de muito choque e pouca bola nos pés. No segundo tempo, acertamos e daí impusemos o nosso estilo. Acho até que merecíamos vencer por uma diferença maior. Perdemos um pênalti, mas tivemos outro não marcado pela arbitragem”, disse o treinador.

Na classificação, o Coritiba lidera com 5 pontos, enquanto o Paraná é o 7.º, com nenhum ponto e -1 gol de saldo. No domingo, o Coxa encara o Corinthians e o Tricolor recebe o Paranavaí.

25/3/2010
Coritiba 1 x 0 Paraná
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Roberto Braatz e André Luiz Severo; Renda: R$ 132.325; Público: 7.953; Gols: Ariel, 41min do 2.º; Cartões amarelos: Renatinho, Diego Correia, Irineu, Rafinha, Triguinho, Leandro Donizete, Chicão, Pereira e Elvis; Expulsão: Jefferson, 30min do 2.º
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Lucas Mendes, 19min do 2.º) e Triguinho (Ariel, 36min do 2.º); Andrade (Thiago Real, 33min do 2.º), Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Ney Franco
Paraná: Juninho; Jefferson, Irineu, Luís Henrique e Diego Correia; Chicão, Edimar, João Paulo e Pará (Wellington Silva, 14min do 2.º); Márcio Diogo (Elvis, 14min do 2.º) (Alessandro Lopes, 40min do 2.º) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.