header-photo

Guerra fraticida



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

O Atlético comemorou 86 anos nesta sexta-feira vivendo em suas entranhas uma “guerra fraticida”. Fraticida, define o Houaiss, é a pessoa que promove a ruína do irmão. Pois é isso que a cissão de rubro-negros está causando na instituição. A gestão de Marcos Malucelli enfrenta a concorrência de uma diretoria paralela, que tenta minar a legalmente constituída.

À boca pequena, vazam as informações. Por exemplo, Belletti, Muricy Ramalho e Petkovic não foram boatos. De fato, o Atlético os procurou. Só que foi o Atlético da diretoria paralela. É a mesma diretoria que tem espiões infiltrados no CT do Caju e na sede da Petit Carneiro, cujo objetivo é passar informações para que ela vá lá e atrapalhe futuros negócios rubro-negros.

Por este motivo, o Atlético ainda não conseguiu fechar com um patrocinador master. Por isso, os reforços que precisavam vir não vieram. E, de repente, Marcelo some. De repente, Wallyson avisa que não renovará. São sobressaltos diários. É como se o clube percorresse um terreno minado. Se pisar em falso, explode.

As ferramentas sociais, como o twitter, por exemplo, viraram um inimigo a atormentar a rotina atleticana. Sim, a "guerra fraticida" é sofisticada. Envolve contrainformação, antecipação de fatos, teorias da conspiração. Os irmãos lutam pelo poder, custe o que custar. Sem se dar conta que, no meio da batalha, está o Atlético. Aquele que vai ficar, enquanto as diretorias passarão.

2 Espinafrar:

Alex - Trocedor Furacao disse...

Parece que este joirnalista so fala merd.....

Uma frase pra vc por no seu caderno de escola

DESCULPA DO ALEJADO É A MULETA
Não inventa, os caras são e incompetentes e sem credibilidade, o que fizeram com o Delagado diz tudo. Time juvenil tem ate treinador juvenil.

Anônimo disse...

Os Poodles são assim mesmo. É a guerra pela liderança da matilha...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.