header-photo

Paraná goleia e ainda
respira ares de título


4 X 1


Da Equipe FutebolPR

A semana que começa é decisiva para o Paraná Clube. O Tricolor terá duas decisões pela frente. Quarta-feira, precisará vencer ou empatar por 2 x 2 contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, se quiser seguir na Copa do Brasil. Domingo, terá de vencer o Atlético, caso queira embolar a classificação e seguir com chances de conquistar o título estadual.

Neste domingo, o Paraná Clube ganhou uma injeção de ânimo para a maratona que vem por aí. Na Vila Capanema, debaixo de chuva, goleou o ACP por 4 x 1 e, pela primeira vez neste campeonato, deixou o estádio aplaudido pela torcida. Dois jogadores foram importantes para que o Tricolor tivesse uma atuação exemplar: o volante João Paulo e o meio-campista Pará.

Além de gols, eles comandaram o setor pensante do tricolor e deixaram o técnico Marcelo Oliveira animado para a partida de quarta-feira. “Se o João Paulo e o Pará repetirem esse desempenho, vamos complicar as coisas para o Sport”, avaliou, após o jogo.

A goleada começou a ser construída por João Paulo. Aos 16min do 1.º tempo, ele aproveitou cruzamento na área, feito por Diego Correa, e cabeceou para o chão. A bola escorregou do goleiro Rudi e entrou. Na sequência, aos 24min, foi a vez de Pará marcar um golaço. Ele cobrou falta no ângulo esquerdo do camisa 1 do ACP.

Com o 2 x 0, a chuva apertou e levou a diretoria tricolor a liberar a arquibancada coberta para os 1.413 fiéis torcedores que foram à Vila Capanema. Livres da chuva e bem acomodados, os tricolor viram o terceiro gol do Tricolor, aos 41min. Marcelo Toscano recebeu assistência, após tabela com Pará, e fuzilou para fazer 3 x 0.

No intervalo, os jogadores foram surpreendidos com aplausos. “Foi a primeira vez que a gente saiu aplaudido”, disse Marcelo Toscano. Já Pará, feliz com a atuação, dedicou o gol ao filho que sua mulher Taís está esperando.

Na etapa final, um susto para a diretoria do Paraná. Aos 5min, um torcedor paramentado com o uniforme da Fúria Independente jogou copo no gramado e foi detido pelos seguranças do Paraná. Aos 6min, um susto para o time tricolor. Danielzinho aproveitou bate-rebate na área e finalizou para fazer o gol de honra do ACP.

Mas a fase de sustos acabou aos 20min, quando João Paulo, pela direita, fintou um adversário, ingressou na área e bateu forte no ângulo: 4 x 1. Após a construção da goleada, o Paraná poderia ampliar o placar se o árbitro Ronaldo Parpinelli não tivesse feito vistas grossas para dois pênaltos a favor do time mandante. Aos 30min, Mikimba puxou Davis na área. Aos 33min, Duda derrubou Toscano na área, puxando o pé de apoio do atacante.

Independentemente dos erros de arbitragem, o Paraná saiu revigorado de campo e mostrando que ainda tem bala na agulha neste estadual. Já o ACP, com 1 ponto, ainda tentará brigar por vaga na Série D de 2010 e Copa do Brasil 2011.

28/3/2010
Paraná 4 x 1 Paranavaí
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Ronaldo Parpinelli; Assistentes: João Marcelo de Souza e Diogo Morais; Renda: R$ 19.330; Público: 1.413; Gols: João Paulo, 16min, e Pará, 24min do 2.º, e Marcelo Toscano, 41min do 1.º; Danielzinho, 6min, e João Paulo, 20min do 2.º; Cartões amarelos: Marcelo Peabiru, Adriano, Robenval e Pará
ACP: Rudi; Alex Noronha e Robenval, William Pomarola; Daniel Marques, Mikimba, Adriano (Rilber, no intervalo), Duda e Rogerinho; Marcelo Peabiru (Danielzinho, no intervalo) e Didi (Jean Carlos Mossoró, 24min do 2.º)
Técnico: Itamar Bernardes
Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Luís Henrique e Diego Correa; André Luís (Edimar, no intervalo), Chicão, João Paulo, Everton (Elvis, 31min do 2.º) e Pará; Márcio Diogo (Davis, 23min do 2.º) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.