header-photo

Timãozinho aposta no
“já ganhou” do Ceará


X


Da Equipe FutebolPR

Mesmo em desvantagem, pois perdeu o jogo de ida por 2 x 1, o Ceará está todo pimpão para a partida desta quarta-feira, às 21h50, no Castelão. Classificado para a semifinal do Campeonato Cearense, e apontado pela imprensa local como favorito ao título estadual, o Vovô avalia que não será dificil reverter a vantagem obtida pelo Corinthians Paranaense e seguir adiante na Copa do Brasil.

Por isso, o clima de “já ganhou” toma do conta do Ceará. E essa confiança vem desde 17 de março, quando o técnico e os jogadores do Vovô deram declarações de que a derrota em Curitiba ocorreu mais pela quantidade de gols perdidos pela equipe do que por méritos do Timãozinho. O raciocínio é de que no Castelão não vai ter para ninguém e o Ceará avança para as oitavas-de-final.

Pois é exatamente neste clima de extremo otimismo que o Corinthians Paranaense se escuda para surpreender o Ceará. “Futebol não se ganha na véspera e nem com conversa. Tudo se resolve dentro de campo, nos 90 minutos”, avisa o técnico Lio Evaristo. O Timãozinho, que viajou para Fortaleza na manhã desta terça-feira, entra em campo com a vantagem de poder empatar o duelo.

O Ceará precisa vencer pelo menos por 1 x 0. A tática do Corinthians é tentar repetir a estratégia do jogo contra o Coritiba, no domingo. O time perdeu por 2 x 1, mas soube responder aos ataques do Coxa e teve até oportunidades de vencer a partida. “Vamos jogar de igual para igual”, avisa Lio Evaristo, que repetirá a equipe de domingo.

Se eliminar o Ceará, o Corinthians Paranaense fará, provavelmente, o maior jogo de sua recente história. Vai encarar o vencedor de ASA-AL x Vasco. No primeiro duelo, o time cruzmaltino empatou por 1 x 1 em Arapiraca. Além de poder enfrentar um dos gigantes do futebol brasileiro nas oitavas-de-final, o Timãozinho quer avançar para garantir R$ 210 mil de prêmio.

31/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de volta)
Ceará x Corinthians Paranaense

Local: Castelão, em Fortaleza; Horário: 21h; Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA); Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Peixoto; Araújo, Ronaldo, Cícero, Willian e Renan; Cristiano e Bruno Batata
Técnico: Lio Evaristo
Ceará: Diego; Arlindo Maracanã, Fabrício, Diego Sacoman e Ernanes; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Erick Flores e Preto
Técnico: PC Gusmão

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.