header-photo

Tricolor desafia o invicto
Sport, na Ilha do Retiro


X


Da Equipe FutebolPR

Dos quatro paranaenses na 2.ª fase da Copa do Brasil, o Paraná Clube é o que tem o duelo mais difícil, nesta quarta-feira, às 21h50. Em Recife, o Tricolor tentará reverter a vantagem do Sport Recife. No jogo de ida, em Curitiba, o rubro-negro pernambucano empatou por 1 x 1 e, por isso, entra em campo precisando sustentar o 0 x 0 para classificar.

Mas esse não será o único desafio do Paraná. O adversário do Tricolor é ninguém mais, ninguém menos, do que a única equipe invicta há 20 jogos no futebol brasileiro. Pior: na mais recente visita ao Leão da Ilha – no Campeonato Brasileiro de 2007 -, o Paraná foi derrotado por 3 x 1.

Para reverter o quadro desfavorável, o técnico Marcelo Oliveira prega que o Paraná Clube vive uma semana decisiva. Caso consiga superar o Sport, e avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Tricolor embala para vir encarar o Atlético domingo, pelo estadual. O jogo é igualmente decisivo, já que se o Paraná vencer o Furacão entra na briga pelo título estadual. “Por tudo isso, a equipe está muito motivada”, diz o treinador, que mantém o time-base.

No Sport, o técnico Givanildo Oliveira aguarda a recuperação do volante Daniel e do atacante Ciro, que saíram lesionados do clássico contra o Santa Cruz. "Vamos esperar até amanhã para ter a definição sobre os dois. Eu torço para que eles joguem e acredito que eles vão jogar", afirmou.

Quem vencer o duelo pega o vencedor de Atlético-MG x Chapecoense. No jogo de ida, o time catarinense venceu por 1 x 0. Avançar às oitavas-de-final fará entrar R$ 210 mil nos cofres do Tricolor.

31/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de volta)
Local:
Ilha do Retiro, em Recife; Horário: 21h50; Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA); Assistentes: Alessandro Álvaro (BA) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Sport: Magrão; Igor, César e Dirley; Ratinho, Zé Antônio, Daniel, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo
Técnico: Givanildo Oliveira
Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Luís Henrique e Diego Correa; Jefferson, Chicão, João Paulo, Everton e Pará; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.