header-photo

Atletiba está chegando e
Coxa mostra diferenciais


3 X 1


Da Equipe FutebolPR

Antes de o Coritiba despachar o Iraty por 3 x 1, nesta quinta-feira à noite, era quase unânime de que seria um jogo difícil. Não foi. O Coxa mostrou seus diferenciais e construiu a vitória quando quis. Leia-se por diferenciais, Edson Bastos, Lucas Mendes, Marcos Paulo e Rafinha.

O quarteto foi decisivo para que o Coritiba reassumisse a liderança do octogonal, voltando a ficar 1 ponto na frente do rival Atlético: 14 a 13. Agora, antes da superdecisão que será o Atletiba do dia 18, o Coxa só precisa manter o ritmo e vencer o Operário domingo, a fim de ir com vantagem para o clássico.

Existe até a hipótese de o Coritiba ser campeão no Atletiba. Basta que ele ganhe do Operário no domingo. Neste caso, independentemente do resultado de Atlético x ACP, sábado, se o Coxa vencer o clássico abre 4 pontos do rival e não poderá mais ser alcançado na última rodada do octogonal.

Mas para o técnico Ney Franco, conquistar o título vai requerer concentração até a última rodada. “Temos que estudar bastante o Operário. Espero enfrentar um adversário correndo muito contra a gente. Agora, todo jogo é uma decisão”, afirmou, garantindo que só vai pensar no Atlético na semana do Atletiba.

O Coritiba abriu o placar aos 35min do 1.º, através de Demerson, que acertou uma bela cabeçada. Na volta do 2.º tempo, aos 9min, o Iraty empatou. Eydson dividiu com Jeci, fez falta no zagueiro, a arbitragem deixou seguir Tavares recebeu a assistência apara fazer 1 x 1.

Surpreendido, o Coxa foi à luta e desempatou com Marcos Aurélio, aos 29min, que pegou rebote da zaga do Iraty. Para sacramentar o placar, Rafinha fez o 3.º gol aos 44min. Geraldo tabelou com Rafinha, disparou pela direita e chutou no pé da trave. A bola sobrou para o Rafinha finalizar.

Apesar da derrota, o Iraty segue como 3.º colocado, com 7 pontos, e no domingo recebe o Corinthians Paranaense para sustentar a posição.

8/4/2010
Coritiba 3 x 1 Iraty
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Adair Carlos Mondini e Wilson Aparecido Brito; Renda: R$ 65.650,00; Público: 5.604; Gols: Demerson, 35min do 1.º; Tavares, 9min; Marcos Aurélio, 29min, e Rafinha, 44min do 2.º; Cartões amarelos: Valter, Lucas Mendes, Airton, Edson Bastos, Rogério e Carlos
Coritiba: Edson Bastos; Demerson, Jeci e Lucas Mendes (Dênis, 23 do 2º); Rodrigo Heffner, Leandro Donizete (Geraldo, 22 do 2º), Marcos Paulo, Rafinha (Enrico, 46 do 2º) e Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: Ney Franco
Iraty: Valter; Airton, Rogério, René e Marquinhos; Sílvio, Bruno, Arthur (Negretti, 26 do 2º) e Mauro (Juninho, 37 do 2º); Tavares (Carlos, 38 do 2º) e Eydison
Técnico: Gilberto Pereira

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Corrigindo...O Coritiba pode ser campeão no Atletiba independente do próximo resultado do Atlético(desde que vence seu jogo contra o Operário).Se ambos vencerem na próxima rodada, a diferença de 1 ponto se mantém. E o Coritiba, vencendo o AtleTiba, se consagra campeão, uma vez que abrirá 4 pontos de vantagem, não sendo alcançado por ninguém mesmo que perca na última rodada.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.