header-photo

Atlético tenta pela 6.ª vez ir
às quartas-de-final da Copa


X


Da Equipe FutebolPR

O Atlético tenta nesta quarta-feira, às 21h50, repetir 1992, 1997, 1999, 2001 e 2007. Foram nestes anos que o Rubro-negro chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil. Para estar novamente entre os oito melhores do torneio, o Furacão precisa vencer o Palmeiras por 1 x 0, para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois gols de diferença, a fim de classificar nos 90 minutos. No jogo de ida, o alviverde paulista ganhou por 1 x 0.

Pelo jogo violento da semana passada, em São Paulo – foram 57 faltas, com uma expulsão, sem contar cabeçada, pisão, cusparada e ato de racismo -, a partida ganhou grau de “alto risco”. A ponto de a Polícia Militar designar para o duelo o mesmo efetivo escalado para o clássico Atletiba de domingo passado, e com o mesmo sistema de segurança: barreiras contra vândalos e alcoolizados e proibição de camisas de torcidas organizadas.

A segurança é para prevenir que se instale na Arena da Baixada um clima de guerra. Motivos não faltam. O já desafeto dos rubro-negros, o zagueiro Danilo, tende a ser hostilizado pelo que fez com o zagueiro Manoel. Precavido, o Palmeiras promete filmar e denunciar qualquer incidente no estádio. O STJD poderia ter baixado a temperatura do confronto se tivesse suspendido preventivamente Danilo e Manoel, mas decidiu mantê-los no duelo.

A manutenção de Manoel foi comemorada pelo técnico Leandro Niehues. Assim, o rubro-negro terá sua zaga titular, mas enfrentará desfalques em outros setores. A situação mais crítica está no meio-campo. Além de Paulo Baier, suspenso, o Atlético corre o risco de perder Valencia, que sente lesão. Bruno costa pode atuar como volante. Já na frente, Bruno Mineiro volta a desfalcar o time, com Alex Mineiro mantido no time. O Rubro-negro ainda vai estrear Lisa na lateral-direita.

No Palmeiras, que está desde segunda-feira em Curitiba, a ordem é atuar no erro do adversário. O técnico Antônio Carlos Zago repete o time da primeira partida e aposta na consistência defensiva para, pelo menos, segurar o empate. No entender do treinador, o desfalque de Paulo Baier é uma importante vantagem a favor do alviverde. “Vamos jogar por uma bola”, disse. Significa que o Palmeiras acha que um gol no jogo lhe basta.

21/4/2010
Atlético x Palmeiras
Copa do Brasil
Oitavas-de-final (jogo de volta)
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 21h50; Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ); Assistentes: Ricardo de Almeida e Wagner de Almeida Santos
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Lisa, Valencia (Bruno Costa), Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues
Palmeiras: Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Lincoln; Diego Souza e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

ELIMINADO !!!!!!!!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.