header-photo

Corinthians faz principal jogo
de sua breve história de filial


X


Da Equipe FutebolPR

Pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Corinthians Paranaense recebe o Vasco da Gama nesta quarta-feira, às 21h50. Para o Timãozinho, o que está em jogo é mais do que uma vaga nas quartas-de-final do torneio. A partida é considerada um divisor de águas para o clube. Se vencer ou empatar, estimula sua diretoria a acreditar que está no caminho certo - desde que decidiu transformar o J. Malucelli em filial do clube paulista.

O contrato de franquia com o Corinthians vai até 2012. Por enquanto, a filial ainda não lucrou com a parceria. A torcida diminuiu e o único jogador levado a atuar no Timão – o meio-campista Jucilei – ainda não trouxe retorno financeiro, mas está muito perto de fazê-lo. Especula-se que o Lyon (França) esteja disposto a pagar 5 milhões de euros pelo atleta. Se isso ocorrer, o Timãozinho terá 30% do valor do negócio (1,5 milhão de euros ou cerca de R$ 4,2 milhões).

A exposição que ganhará com os dois duelos contra o Vasco – na próxima quarta-feira, no Rio, ocorre o jogo de volta – pode ajudar o Corinthians Paranaense e colocar na vitrine outros jogadores. Como Willian já está prometido para a matriz, o Timãozinho espera apresentar Ronaldo e Cícero para o Vasco, já que o clube cruzmaltinho procura reforços para o Brasileiro.

Além dos dois volantes, o Corinthians levará a campo sua força máxima. O técnico Lio Evaristo poupou o time titular no duelo em Irati, domingo passado, e pode lançar uma novidade: o recém-contratado Safira. A meta do treinador é seguir a fórmula aplicada contra Juventude e Ceará, ou seja, vencer em casa para jogar no erro do adversário na partida de volta.

O Vasco, no entanto, leva a Copa do Brasil como sua prioridade máxima. Depois de ser eliminado do Campeonato Carioca, o clube avalia que não pode dar chances ao Corinthians Paranaense e vem a Curitiba para vencer. “Queremos encaminhar a classificação no jogo de ida”, diz o meio-campista Léo Gago, que conhece bem o local do jogo desta quarta-feira. Em 2008, o jogador defendeu o Paraná Clube.

O time cruzmaltino saiu na hora do almoço desta terça -feira do Rio e fez conexão em São Paulo. O técnico Gaúcho programou um treinamento no CT do Caju, no final da tarde, mas repetirá a mesma equipe que foi eliminada pelo Flamengo, domingo, do Campeonato Carioca.

14/4/2010
Copa do Brasil
Oitavas-de-final (jogo de ida)
Corinthians Paranaense x Vasco

Local: Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 21h50; Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE); Assistentes: Jossemmar Jose Diniz Moutinho (PE) e Neuza Ines Back (SC)
Corinthians: Colombo; Peixoto, Leandro e Elton; Thiago Araújo, Ronaldo, Cícero, Willian e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Safira
Técnico: Lio Evaristo
Vasco: Fernando Prass; Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho; Dodô e Elton
Técnico: Gaúcho

2 Espinafrar:

Anônimo disse...

Que essa escrescência futebolística leve uma bela goleada; que ninguém vá assistir essa pelada sem nexo e que os verdadeiros paranaenses observem um minuto de nojo, no horário do início do jogo, por essa porcaria aí que nos envergonha.

franquia de esgoto disse...

ja vi franquia de sanduiche,mas esta no futebol nunca. ahhhh so se for franquia do rio tiete transformado em rio barigui.que rio que nada os dois sao esgotos mesmo.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.