header-photo

Quem venceu o Atletiba
jogado no Clube dos 13?



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

Fábio Koff reelegeu-se presidente do Clube dos 13. Rachado, o bloco tinha entre seus votantes Atlético e Coritiba. O Rubro-negro foi com Koff; o Coritiba, com a oposição – representada por Kleber Leite. Numa análise superficial, se pode dizer que os atleticanos venceram o Atletiba disputado nesta segunda-feira, nos Jardins, em São Paulo. Afinal, o presidente Marcos Malucelli elegeu-se vice-presidente.

Mas a leitura correta é que o Coritiba adotou a estratégia certa para o momento, apesar da derrota. Ficou do lado da CBF de Ricardo Teixeira, e isso poderá contar pontos a favor do recurso que o clube impetrou no STJD para conseguir reduzir ainda mais a pena imposta pelo quebra-quebra de 6 de dezembro, no Couto Pereira. E mais: dos clubes que integram o C13 e estão na Série B, foi o único que manteve-se fiel à chapa apoiada pela confederação. Portuguesa, Bahia e Sport Recife apoiaram Koff.

Pode ser nada, mas pode ser tudo. O Coritiba não buscou a nomenclatura do cargo ao se aliar a Kleber Leite, apesar de que Vilson Ribeiro de Andrade tivesse concorrido como vice na chapa. Também não se iludiu com a possibilidade de ganhar uma cota maior do C13 – na hora de dividir o bolo, a dupla Atletiba é sempre voto vencido. A posição do Coxa valeu pelo que poderá barganhar com a CBF. Nada mais.

Já o Atlético, apesar de integrar a chapa eleita, não pode ignorar que a votação foi 12 a 8. Há uma oposição consolidada no C13 e a situação terá de rebolar para defender os interesses da Rede Globo e fazer a defesa dos jogos às 21h45, além de conter o assédia da Rede Record. Talvez o Rubro-negro ganhe mais partidas transmitidas em TV aberta, não mais do que isso. Sob o ponto de vista do posicionamento político, e os dividendos que isso poderá trazer, quem ganhou o Atletiba disputado nesta segunda-feira nos Jardins foi o Coritiba.

6 Espinafrar:

Anônimo disse...

Algo me diz que, quer na política desportiva, quer no futebol, esta semana será uma das piores da história dos POODLE TOYS: ganharam mas não levarão na eleição para o C-13; vão levar uma surra do alviverde paulista quinta-feira pela Copa do Brasil e finalmente outra surra, domingo, do verdão do Alto da Glória, campeão paranaense de 2010.

Anônimo disse...

COXA LEVOU A MELHOR. AGORA TA DE BEM COM A CBF
NAO TEM ESTADIO PRA SER APROVADO PELA FIFA(RICARDO TEIXEIRA)
O C13 ACABOU, RACHOU E DIZEM QUE VEM A LIGA NACIONAL ENCABEÇADA PELO G8(TIMES Q VOTARAM EM LEITE) + A TURMA TODA DAS SERIE A B C DO BRASILEIRO.

O C13 VAI MORRER NA PRAIA

PAULO CAVEIRA SCHMITT disse...

Paquitas, em conversa de PRIMEIRA DIVISÃO, vcs não se intrometem. Vão lá chupar as meias da CBF pra "tentar" aliviar a barra.

Serviram de marionetes, pois 10 ou 9 jogos já vai ser coisa pra cacete, especialmente perto do caso da Fonte Nova, que acabou em 3 jogos.

E o Nello que cuide de fazer rifa pra pagar o salário dos "heróis tricolores", que garantiram a permanencia do Paranito na primeira divisão do Paranaense.

EDWIN disse...

POR QUE O PESSOAL DO SITE NÃO ASSUMEM QUE TORCEM PARA O COXA E MUDAM O NOME DO SITE PARA FUTEBOL CORITIBA VOCÊS SÃO TOTAlMENTE PARCIAIS E USAM O SITE PARA DENEGRIR A IMAGEM DO ATLÉTICO E EXALTAR O CORITIBA VOCÊS SÃO UMA VERGONHA

Anônimo disse...

Não sei quem falou mais besteira: se o redator do comentário ( o coxa saiu ganhando????) ou se as paquitinhas invejosas que falaram depois.

Anônimo disse...

COXXXAA A VERGONHA DO PARANÁ: NÃO TEM ESTADIO MODERNO TEM UMA BANHEIRA, SUA TORCIDA É DE VANDALOS QUE DESTROEM O POUCO DO PATRIMONIO , DIGO BANHEIRA, E SÃO TODOS BABY...IGUAL A VOCES DO SITE PARCIAL PARANACOXAPR...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.