header-photo

De onde virá o dinheiro?


Caio Dipow, especial para o FutebolPR

A TV Educativa fez domingo uma mesa redonda sobre a viabilidade econômica da Arena da Baixada para a Copa 2014. Muito se falou, pouco se revelou. Com a presença do governador Orlando Pessuti, o debate girou em torno de investimento público em obra privada.

Apesar de oficialmente se dizer que não haverá injeção de verba pública na Arena, crescem cada vez mais os comentários de que essa é a única saída para deixar o estádio adequado ao mundial. O Atlético, segundo voltou a revelar o presidente Marcos Malucelli, só pode dispor de R$ 30 milhões para concluir a etapa nova do estádio. No entanto, a adequação ao caderno de encargos da Fifa exige mais de R$ 100 milhões.

No debate da TV Educativa, precavidos, dirigentes de Coritiba e Paraná Clube não abriram mão: exigem isonomia. Ou seja, se tiver que injetar verba pública no Atlético, que se faça o mesmo com os coirmãos. Segue o impasse, que nesta terça-feira promete ser desembaraçado diante do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A opinião pública paranaense, ansiosa, também espera pelo desatamento deste nó. Afinal, é o meu, o seu, o nosso que está em jogo.

16 Espinafrar:

Rafael R. disse...

Pois é... não que eu seja a favor de dinheiro público na Arena, mas o terreno que hoje se encontra meia dúzia de tijolos perto da rodoferroviária não é da prefeitura???? O terreno que hoje se encontra o pinheirão (onde querem construir a lixeira paratiba) não é da prefeitura???? estranho né?? Então porque reclamam de dinheiro público na Arena se os que reclamam são e serão beneficiados pelo poder publico, não em forma de dinheiro mas não precisarão desembolsar dinheiro para comprar um terreno, alías como tivessem pra fazer qualquer outra coisa!!

Anônimo disse...

Eles ñ querem que o governo invista na arena , mais ñ é justo somente o atletico gastar , o dinhero que a cidade inteira ganhar , vai só para atleticanos ou pra paranistas e coxa brancas tbm ?
Entao é um investimento que ñ é somente o atleticano vai sair ganhando ( com o termino do estadio ) mas tambem os torcedores de outras equipes

Anônimo disse...

Acho que quem escreve aqui tem que aprender um pouquinho de leis ants de comentar. A Isonomia é dada para entes que estejam em uma mesma situação. No caso, o estádio do CAP é que foi escolhido para a copa e não os estádios do Paraná ou Coritiba. Sendo assim , o coxa e o Paraná não estão na mesma situação que se encontra o CAP, sendo assim não há o que se falar em isonomia.

Anônimo disse...

O PESSUTI QUER FAZER NA BAIXADA O QUE O LAUDO NATEL FEZ NO MORUMBI, CONSTRUIR COM DINHEIRO PÚBLICO. É UMA VERGONHA

Austin disse...

Usar dinheiro público na Arena é um destempero que não tem cabimento.
Que se use em arenas públicas,como o estádio do Pinheirão.

Anônimo disse...

De onde o coxa e parana querem reclamar.
o governo cumpre o que prometeu ao atletico e ta resolvido.
e o atletico que cumpra o que foi proposto por ele.

coritiba e parana que vao atras de solucoes para seus problemas, alias copa do mundo não e do nariz deles.

isonomia uma ova

Anônimo disse...

Engraçado, quando a grana é federal e é mandada pro Vasco e pro Flamengo, ninguém fica de birrinha aqui no Paraná, sendo que o dinheiro lá é de todo mundo também. Sei não, mas isso ae tá me cheirando ciumeira ein..

Sérgio Luiz Nascimento disse...

Pra mim ainda não ficou claro de onde virá o dinheiro para a Arena. O Pessutti se esquivou, jogando a bola pra prefeitura que não estava lá para se pronunciar. Achei o presidente do CAP preocupado e realista com o futuro da Arena após a Copa. Parece não fazer muita questão de readequar o estádio ás normas da FIFA. Imaginem o que acontecerá com estádios em MG, DF, AM, AL, MT, após a copa? Como administrar isso depois?

Anônimo disse...

Negocio é o seguinte, não se trata de isonomia e sim de "desproposito" o Gov federal gastou 400 milhoes com o Engenhão e então que eleve este jogo da arena pra lá, que o valor investido seja apenas para obras publicas que atendam o conjunto da sociedade e não para interesses exclusivistas atleticanos...

Luiz disse...

Muito me surpreende o Todo poderoso atlético pedindo esmolas pro governo.

Rafael R. disse...

Seu Luiz, ao que me parece você não lê noticias, com 30 e poucos milhoes é o que justamente precisa para terminar a Arena e se você não viu é o que o Atletico tem, mas para se adequar a Arena aos termos da FIFA precisa de mais 100 milhoes, coisa que não é da responsabilidade do Atlético se todos vão se beneficiar com a copa inclusive paraSitas e paquitas do alto da glória com a imensa exposição de graça que terão, que pena que nao vão nem de longe estar a altura de uma competição desse porte.

Anônimo disse...

Para construir a arena PARAQUITAS tem que primeiro a FPF pagar o que deve ao Atletico... que se o MM quisesse penhorava aquele elefante branco... E para constar não queremos dinheiro nenhum do governo... Quem queria dinheiro era seu Onaireves e o dono desse site que defendia a Copa no Pinheirão... e o Pessuti revelou que o Governo do Paraná desembolsaria 750 milhões...

Luiz disse...

Pois é Rafael, e porque ainda não terminaram?

Rafael R. disse...

Luiz, não posso dizer exatamente o porquê, podem existir várias razões como: falta de dinheiro, falta de capacidade de endividamento com empréstimos, pode ser a questão de nao ter pressa para terminar, mas posso lhe garantir que o Atlético nao depende de niguem para terminar a Arena, fazem somente 10 ou 11 anos que esta para ser feito, em relação ao pinga-mijo do alto da 2ª divisão parecem 2 anos anos!!

Anônimo disse...

Aí seus invejosos. COPEL ARENA, Tooooooooommmmaaaaaaaaa , seus invejosos.

Anônimo disse...

Rafael R. O terreno perto da rodo não é da prefeitura, e sim da extinta rffsa. Procure se informar antes de comentar.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.