header-photo

Outra confusão



Da Equipe FutebolPR

O TJD-PR tornou-se recentemente no protagonista do futebol paranaense. Ora tem de decidir sobre a Divisão de Acesso, ora julga resquícios do estadual 2010. Como nesta quinta-feira, quando vai avaliar ação movida pelo Toledo. O clube do Oeste quer anular seu rebaixamento, alegando que no empate por 1 x 1 contra o Engenheiro Beltrão, na 1.ª fase, a AEREB atuou irregularmente. O clube alvinegro não havia quitado as dívidas com a arbitragem, mas, mesmo assim, a FPF autorizou que entrasse em campo.

O Toledo alega que o certo é que fosse declarado W.O e que o placar do jogo fosse modificado para 3 x 0 – como determina o regulamento geral de competições neste caso. Se o TJD acatar a tese, o TCW voltaria à elite estadual e o Rio Branco seria o rebaixado. O curioso do caso é que a AEREB vai testemunhar a favor do Toledo.

4 Espinafrar:

Luiz Linhares disse...

Ola
Amigos do Futebol PR

Não vamos testemunhar para o Toledo, vamos apenas contar a verdade, que da razao ao Toledo.

A verdade é que a FPF agiu de forma erronea com o assunto e so usa o regulamento quando lhe interessa.

Se for apurado temos outro clube que jgou desta forma, iclusive seria um jogo da TV que teria que ser suspenso.

Vale ressaltar que a AEREB não pagou as taxas por que não sao devidas e esta na hora da FPF assumir suas responsabilidades de pagar as taxas conforme determina o artigo 30 do Estatuto do Torcedor.

Na divisao de acesso os clubes irao pagar as taxas indevidamente. A FPF tem que assumir a despesa que e dela. A exemplo a CBF assumiu todas as taxas da serie B do brasileiro, conforme noticiado neste site.

abraços a todos
Luiz Linhares
Presidente AEREB

Anônimo disse...

Não é "o curioso", caro jornalista. Não se trata de uma "curiosidade" e sim de um posicionamento no jogo político: FPF + Rio Branco X Linhares + Toledo.

luiz linhares disse...

Caro Anonimo 14/05 16 h

Não tenho nenhuma aliança com o Toledo para prejudicar o Rio Branco.

O que esta acontecendo com o futebol do Parana é a volta ao passado, e pior diga-se de passagem. O Helio Cury atropelou o regulamento.

Porem o RB não pode pagar pelo erro da FPF pois manteve a vaga em campo. Então fica ai o problema.

No julgamneto o Toledo perdeu por 5x1, porem o tribunal mandou a procuradoria denunciar o Cury pelo não cumprimento do regulamento neste caso e em outros que la noticiamos. Se mandou denunciar e por que estava errado.

Com relação a obrigação de pagar as taxas defendemos que o estatuto do torcedor tem que ser respeitado, afinal nos temos que cumpri-lo a risca como clubes e por que a fpf não precisa? o artigo 30 é claro, quem paga os arbitros é a FPF.

abs
Luiz Linhares

Anônimo disse...

Estou começando a gostar desse Luiz Linhares...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.