header-photo

Caiam na real

Caio Dipow, especial para o FutebolPR

As assessorias de imprensa da prefeitura e do governo se esforçaram para trazer fotos dos políticos sorridentes, fazendo sinal de positivo e contando que está tudo bem com a subsede Curitiba para a Copa 2014, mas a realidade é outra. Os senhores Orlando Pessuti (governador) e Luciano Ducci (prefeito) levaram um belo puxão de orelhas do presidente do comitê do mundial, Ricardo Teixeira.

Nossos políticos ensaiaram um “embromation” em Johannesburgo, na África do Sul, mas saíram de lá convictos que não dá mais para empurrar com a barriga. O problema é que a subsede Curitiba teve quase dois anos para acertar a questão do estádio e não o fez. Agora, terá pouco mais de 20 dias para fazê-lo. Como? Ninguém sabe, nem eles.

Pior: Florianópolis e Goiânia apresentaram-se como concorrentes, e com projetos concretos e viáveis economicamente. Se, por ventura, Curitiba vier a perder a Copa 2014 para uma destas cidades, será um golpe fatal na já combalida moral da classe política e empresarial do Paraná. Ficará claro que se trata de uma oligarquia sem o menor compromisso com a boa gestão, com o planejamento, com o futuro.

Fazer com que caiam as máscaras da mediocridade talvez seja o grande legado da Copa 2014 para Curitiba.

4 Espinafrar:

Anônimo disse...

Medíocre é o autofagismo paranaense. Aqui, ninguém pode se dar bem, pois o vizinho enciumado faz de tudo para atrapalhar.

João Luís disse...

Caiam na real o Paraná não tem condições e nem tradição para um evento deste porte. E empresário nenhum vai colocar dinheiro numa barca furada destas.

E o Romanelli que não venha com a idéia de a Copel anunciar na Arena, isso seria dinheiro público jogado no lixão da Baixada.

Eu prefiro um desconto na conta de luz, do que Bismânia e Surinaime na Baixada.

Anônimo disse...

Copa O CAr@%¨&!!

pelo menos dinheiro público do estado nao vai pra essa farça!! e outra... as melhorias na rica região do agua verde seriam ennormes com a copa em curitiba... por favor né...

Anônimo disse...

Joao Luis, vc é o típico paranaense com síndrome de mediocridade. Cara,a sua mediocridade fede. Que experiência tinha a África antes da copa, cara??? Responda esta, seu mané.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.