header-photo

Análise da rodada

Da Equipe FutebolPR

Coritiba 2 x 0 Bahia
O Coxa confirmou o serviço e, a cinco rodadas de fechar o turno, está a uma vitória de alcançar 33 pontos. Significa metade da pontuação que um clube precisa para garantir matematicamente sua classificação para a primeira divisão. No entanto, se mantiver o aproveitamento de 71%, poderá somar pelo menos 10 pontos dos 15 que ainda irá disputar no turno. Significa que pode fechar a fase com 40 pontos. Se atingir tal marca, só um revés histórico tira o Coritiba da elite nacional em 2011.

América-MG 1 x 0 Paraná
Nova derrota fora de casa jogou o Tricolor para a 10.ª colocação. O pior é que o time já está a 5 pontos da zona de rebaixamento para a Série C e a 8 do grupo que briga por vaga na primeira divisão. Tudo levar a crer que o limitado elenco do Paraná atingiu o auge antes do tempo e entrou em descendente. E isso já independe de problemas financeiros. É preciso uma mexida. Óbvio que dá para se mexer com tudo na Vila Capanema, menos com Marcelo Oliveira – esse sim, o grande gestor de crises no Paraná Clube.

Palmeiras 2 x 0 Atlético
Pelo andar da carruagem, será que haverá Atletiba no Brasileirão 2011? Ironia à parte, já é hora de Paulo César Carpegiani dar uma cara ao time do Atlético. A fase de experiências acabou. O técnico já sabe o que tem em mãos e precisa se definir, antes que a definição seja pela sua substituição. Com a derrota deste sábado, e o mau futebol apresentado, o Atlético perdeu a chance de mostrar algum nome para o técnico da Seleção, Mano Menezes, que prestigiou o jogo no Pacaembu.

2 Espinafrar:

Carlos Henrique disse...

A realidade é uma só,o Paraná Clube sai vitorioso se conseguir permanecer na 2° divisão,pela estrutura e torcida, o tricolor não merece nada mais que isso.
O Atlético - PR é apenas coadjuvante na elite não é de hoje,uma hora a queda ia ser inevitável,e parece que essa hora chegou.
O Coritiba também é coadjuvante entre os principais clubes brasileiros,mas a que tudo indica,fará parte da elite mais uma vez.

Anônimo disse...

O CAP não vai cair. E o coxa não vai subir.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.