header-photo

Arena da Baixada pode
virar estádio estatal



Da Equipe FutebolPR

Nesta segunda-feira, o Palácio das Araucárias ouviu o primeiro senão à engenharia financeira para conseguir viabilizar economicamente a adequação da Arena da Baixada às exigências da Fifa. Juridicamente, não há como injetar recursos públicos nas obras do estádio para a Copa 2014 enquanto ele continuar privado.

A solução mais fácil seria decretar a Arena “área de interesse público” e desapropriá-la. Neste caso, o Atlético seria indenizado e o estádio poderia vir a se tornar municipal ou estadual. Sob a alegação de que, sem o Joaquim Américo, Curitiba e o Estado do Paraná podem perder bilhões de reais em investimento e geração de empregos, o governo tem argumentos legais para estatizar a Arena.

Para o Atlético, não mudaria nada. Ele poderia continuar mandando seus jogos na Arena, só que teria que passar a dividi-la com outros clubes que requisitassem seu uso ao poder público. Além disso, o clube também não poderia mais manter seu programa de sócio-torcedor no estádio, já que ele se tornaria um patrimônio público. A proposta pode ser a última tacada para que Curitiba consiga manter-se como cidade-sede da Copa 2014.

7 Espinafrar:

Gimar disse...

nossa que coisa mais tosca essa proposta!!! isso foi escrito pra agitar??? outra coisa: programa de sócio torcedor independe de estádio, não sei qual a relação tem em ser dono do estádio ou não. Cruzeiro, Flamengo, Fluminese e Galo jogam em estádio público e tem programa de sócio torcdor. Que fraco esse site.

Rafael disse...

Nello, como você é burro cara!! Mesmo que toda essa baboseira acontecesse, nada mudaria em relação aos sócios. O Atleticano, o Paranista, o Coxa Branca é sócio de seus CLUBES e não do estádio! Cara, é muita ignorância pra uma só pessoa!

Marcelo disse...

Cara, que piada, este site está mais para humor do que esportivo, se é que podemos chamar alguém que escreve aqui de profissional.....vão achar noticia verdadeira ao invés de plantar mentiras só para agitar....vocês já são campeões em mentiras sobre o CAP !!!!!

Ricardo disse...

Eu morreria de dar risadas

Anônimo disse...

Pode ter certeza de uma coisa, se o Pessutão fizer isto. Em curitiba ele perderá mais de 100mil votos para qualquer coisa. Isto sim é certo. E também perderá votos dos que teme os ditadores.

Anônimo disse...

Entrem no site do atlético e vejam que os R$ 70,00 de sócio é a compra da cadeira do estádio, com o nome escrito, o mesmo R$ 70,00 mensais, é para manutenção da cadeira e entrada via smartcard, se isso acontecer seria bom abaixar o preço, porque não teria mais a cadeira personalizada!!

Anônimo disse...

FODA SE PAQUITAIADA INVEJA É MATO !
Arena da Baixada <3
CLUBE ATLETICO PARANAENSE !
E a sua inveja pode cre que é mortal ! (8)

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.