header-photo

Carta de Antônio Lopes
ao se despedir do Avaí

Da Equipe FutebolPR

O técnico Antônio Lopes deixou o Avaí. O ano não tem sido bom para o “Delegado”, que no início da temporada já havia sido demitido do Atlético. Ao sair do clube catarinense, Lopes deixou uma carta. O treinador será substituído por Edson dos Santos, o Neguinho, que ganha a sua grande chance para ser firmar como técnico. Confira:

"Hoje, dia 20/9 , fui comunicado de que estava demitido do comando técnico do Avai. Vou fazer um desabafo que talvez nem seja correto neste momento, mas é meu sentimento. Até para defender a classe dos treinadores acho importante dizer o que vou dizer neste momento. Se critica muito quando o treinador deixa um clube e vai para outro por uma proposta melhor de trabalho. Será que é correto ? Devo dizer que durante o período em que trabalhei no Avai tive duas propostas de trabalho concretas. Não quis sair pois acreditava no projeto do clube. E agora fui demitido, mas vida que segue...

Quando aqui cheguei o time estava distante dois pontos da zona de rebaixamento. A preocupação era muito grande com esta situação e hoje estou saindo deixando a equipe a quatro pontos desta zona.Então conseguimos nos afastar um pouco mais desta incômoda posição e tivemos ainda uma classificação histórica e inédita para a fase internacional de uma competição sulamericana, eliminando a fantástica equipe do Santos, fato este que ninguém esperava e nem acreditava.

Logicamente que se criou uma expectativa exagerada pois tivemos atuações exaltadas por todo o país, vencendo equipes como São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians, entre outras. Mas apesar da euforia exagerada de algumas pessoas do clube, sempre mantive o discurso de que o objetivo era sair da zona de rebaixamento. Sabia que a realidade era essa , pois o nosso clube tem a folha mais barata dos 20 clubes da série A (segundo pesquisa recente de um órgão da imprensa).Tenho muito tempo de experiência e sei que o elenco pesa bastante nesse campeonato tão longo e equilibrado. Daí começamos a perder peças importantíssimas por vários jogos como Roberto, Caio, Vandinho, Davi, Válber, Robinho e tivemos uma queda na competição.

Mas agora este pessoal está todo voltando, inclusive o Roberto ( que já deve atuar no próximo domingo ) e tenho certeza que iríamos crescer novamente no campeonato. O planejamento está todo sendo bem feito e recuperamos atletas como o Marcelinho que muitos no clube já não acreditavam mais.

Gostaria de exaltar as figuras do Presidente Zunino e do Luiz Alberto, investidor do clube, que são pessoas corretíssimas. Agradecer ao grupo de jogadores e a comissão técnica que sempre se dedicaram muito sob meu comando. O ambiente de trabalho no clube é maravilhoso. Muito obrigado também ao torcedor avaiano, que me dedicou um carinho especial e que em todos os momentos difíceis sempre me apoiou bastante.

Abraços

Antôno Lopes".


0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.