header-photo

Entenda o estadual 2011



Da Equipe FutebolPR

Participantes
Coritiba, Atlético, Iraty, Paraná Clube, Operário, Paranavaí, Corinthians Paranaense, Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Roma Apucarana e Arapongas

Fórmula
Clubes jogam entre si em turno e returno. O título será decidido entre o campeão do turno e o campeão do returno. Caso uma mesma equipe vença turno e returno, será declarada campeã paranaense de 2011.

Decisão
Campeão do turno e campeão do returno chegarão zerados nas duas partidas da final. Será campeão aquele que ganhar um jogo e empatar o outro. Em caso de vitória para cada um dos times, o título será decidido nos pênaltis. Campanha geral e saldo de gols não servem para critério de desempate.

Datas
O campeonato começa dia 16 de janeiro e termina dia 15 de maio.

Tabela
Sairá só em novembro.

Rebaixados
As duas equipes que somarem o menor número de pontos, considerando turno e returno, estarão rebaixadas para a Divisão de Acesso de 2012.

Campeão do interior
As duas equipes do interior que somarem o maior número de pontos, considerando turno e returno, farão a “final do interior” em dois jogos. Campeão e vice se garantem na Série D de 2011, caso não estejam em outra série da CBF, e na Copa do Brasil de 2012. Para esta decisão, campanha geral e saldo de gols não servem para critério de desempate.

5 Espinafrar:

Anônimo disse...

Dúvida

Do jeito que a pessoa que escreve o regulamento é inteligente, se uma equipe do interior ganhar o primeiro tuno, e na soma geral das fases ela for a melhor ela terá direito a disputar a final do estadual + a do torneio do interior?

E se duas equipes do interior ganharem 1º e 2º turno elas também vão decidir a final do interior? No campeonato paulista este critério está claro no regulamento. Quem, vai para a fase semi final não disputa o título do interior.

Outra se nenhuma equipe da capital ganhar um dos turnos, o campeonato acabará antes para elas?

Unknown disse...

O Corinthians vai poder disputar o torneio do interior?

Anônimo disse...

Ué, não vã postar o golaço do Paulo Baier ontem contra o Inter carrasco segundo este site?

Anônimo disse...

Pera aí olha o regulamento maluco de novo da federação se o ROMA somar maior numero de pontos entre os times do interior tá na final do campeão do interior MAS e se este mesmo ROMA for campeão do primeiro ou segundo turno ela ja não esta na final também do Campeonato ???????????????????????? Estaria então disputando dois titulos ????????????

Anônimo disse...

SERÁ CAMPEÃO O TIME QUE GANHAR UM JOGO E EMPATAR O OUTRO TÁ BOM E SE OS DOIS JOGOS TERMINARAM EMPATADOS JÁ QUE NÃO CONTA CAMPANHA E SALDO DE GOLS ???????

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.