header-photo

Giuliano ou Neymar?



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

Imagine se fosse colocada a seguinte condição para o técnico Mano Menezes, da Seleção Brasileira: você pode convocar Giuliano ou Neymar? Quem o treinador chamaria? Se quisesse um craque na acepção da palavra, levaria Giuliano. O menino de ouro do Internacional está alguns furos acima do menino banhado a ouro do Santos.

Começa pela consciência tática. Giuliano se posiciona muito melhor do que Neymar. Passa pela personalidade. Giuliano, apesar da tenra idade – assim como Neymar –, já é um adulto dentro de campo. Sabe que seu brilho termina onde começa o brilho do outro. Entende que futebol é um esporte coletivo, sem espaço para vaidades juvenis.

Giuliano também adquiriu sua luz sem pressa. Já Neymar, tem sido candente. Giuliano terá vida longa no futebol; Neymar, mostra ter prazo de validade. Sem contar que Giuliano tem berço. Assim como Neymar, despontou na Vila – só que na Capanema. Entre Giuliano e Neymar, cravo que Mano chama Giuliano.

6 Espinafrar:

Anônimo disse...

Giuliano é sim um ótimo jogador. Mas Neymar, apesar de cabeça fraca é muito superior. Vai aprender com os erros. Será sem dúvida um dos melhores do mundo em breve.
Pare de puxar a sardinha pro lado da vila capanema.
Como se sente torcendo para o Atletico B??

Anônimo disse...

meu senhor, perdoai a besta!!!

Marcelo disse...

Só assim para o Paraná ser lembrado, pq time que é bom, nada !!!!!!!!! Rumo a terceira

Rafael Rodrigo disse...

Berço renegado por tal.... kkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse Neymar é um marginal! Espero realmente que o Mano Menezes não premie esse vagabundo do Santos com mais uma convocação!!

Carlos disse...

Neymar não passa de um moleque mimado,mas o futebol dele é anos luz a frente desse tal Giuliano

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.