header-photo

Ney Franco vai levar
ética à base da Seleção



Da Equipe FutebolPR

As categorias de base da Seleção Brasileira sempre foram uma espécie de caixa-preta. Geralmente permeáveis ao tráfico de influência, resultavam em convocações questionáveis. Com a chegada de Mano Menezes, e o projeto para conquistar o ouro olímpico – desta vez, com planejamento -, a CBF decidiu mexer no vespeiro. E o fez da melhor forma possível: convidando o técnico Ney Franco para coordenar o departamento.

O atual treinador do Coritiba é a garantia de que as bases da Seleção, agora, serão norteadas pela ética. Melhor ainda: prevê-se novos tempos para as sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20. Com Ney Franco, a expectativa é de que todos os clubes tenham chance de ver seus jogadores observados. Muito melhor ainda: serão observados por um técnico que entende do riscado. Franco é oriundo das categorias de base dos clubes mineiros e considerado um dos principais reveladores de jogadores do país.

Mas acima de seu potencial como observador de futuros craques, Ney Franco levará para a Seleção uma alta capacidade de planejamento. Basta ver o trabalho que faz no Coritiba. Com todo o revés de ter atuado o 1.º turno inteiro fora de casa, o treinador manteve uma linha de conduta na equipe que a pôs na liderança da Série B. E dizer que Ney Franco poderia ter optado pelo mais fácil quando o Coxa foi rebaixado, no ano passado: abandonar o barco. No entanto, ficou. Venceu a ética, que agora, de mãos dados com Franco, chega às categorias de base da Seleção Brasileira.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.