header-photo

Audiência pública
vai pegar fogo

Bruno Meirinho, especial para o FutebolPR

Os eventos esportivos de grandes proporções dos próximos anos no Brasil mobilizam muitos interesses. A todo momento são apresentadas, pelos governos, exigências que eles dizem ser "enviadas direto da Fifa". Nós sempre soubemos que os prefeitos e governantes daqui eram apenas garotos de recados, mas só agora, no desespero do pouco tempo que falta até 2014, eles resolvem confessar, esperando alguma solidariedade.

Muitas vezes, essas "exigências" não são importantes para nós, mas somos forçados a engoli-las a seco (até por isso são chamadas exigências, pois do contrário seriam conquistas), afinal, sem elas, não poderemos ser sede de Copa do Mundo, Olimpíadas e tudo o mais. Mas isso é tudo?

Além disso, essas supostas "exigências" não passam de enganação. Depois de convencerem a todos que nós dependemos de um metrô, e que seria uma exigência para a Copa, de repente a obra se mostrou inviável. E hoje não há metrô em vista, mas a Copa continua de pé. Isso é prova de que não existem exigências, mas conveniências. Qualquer coisa pode ser proposta sob a desculpa da Copa do Mundo, exceto as medidas que de fato tornam a cidade melhor.

Em Curitiba, querem destinar milhões de reais em dinheiro público para a conclusão de um estádio privado. Noventa milhões é muito dinheiro, que poderia ser investido em áreas realmente importantes. Afinal, a Copa do Mundo deveria melhorar a cidade e não concentrar ainda mais os recursos públicos. Por exemplo, para instalar 100 km de ciclofaixas em Curitiba, o custo seria de aproximadamente 3 milhões de reais (com base na proposta http://bicicletadacuritiba.wordpress.com/). Isso melhoraria muito a mobilidade na cidade.

Muitos imóveis estão vazios e abandonados na cidade. Com algumas reformas (mais baratas que a construção de novas casas em bairros distantes) poderíamos reduzir o grave déficit habitacional em nossa cidade. O que mais podemos fazer com 90 milhões de reais? Diga você também sua proposta. Vamos todos à audiência pública, vamos dizer não ao desvio de recursos públicos para obras privadas.

7 Espinafrar:

CLAUDIO disse...

Bruno,isso que vc fala tem muito d everdade,veja bem as exigencias da FIFA soa estranhas,veja as necessitades previstas para locais para jornalistas e vc ve a berracao,principalmente porque depois da copa ficam os elefantes brancos,e nosso estado sofre mais por que tem governo viciados e com ranços antigos,o Beto que acabou com dividindo a cidade na regiao onde passa a linha verde,colocou sinais de proibido estacionar de 3 em tres metros,a comissao deve ter sido boa,enfim e muito complicado as exigencias,e sem contar com uma federaçao de Futebol sem qualquer capacidade de organizacao e com interesses estranhos que tem no HELIO CURY uma figura deploravel,enfim estamos na pior cidade em organizacao para copa e na melhor em interesses escusos,por isso amigo trabalhe desde ja para as proximas eleicoes,acordando e mostrando as barbaridades e contra a lavagem celebral que Requia,Beto,Heli Kuri,Alvaro Dias e outras coisinhas mais costumam fazer para enganar o povo,a hora de mudar começa agora,camos la garoto

Anônimo disse...

Ô inteligente, sem estádio não tem copa!!

Ou você também defende gastar miseros 500 milhões pra um estádio público para ninguém usar depois da copa??

Até quando vocês continuarão esse chororô?? Essa audiência pública não vai dar em nada e vocês sabem disso.

A copa será em Curitiba, será na Baixada, será com potencial construtivo, será sem dinheiro público investido em PP. Só gente ignorante como vocês (E que nem prestar pra estudar o que é a porcaria do PC pra vomitar porcaria aqui) ainda acreditam em alguma mudança!

Comedor de Poodle disse...

Anônimo: você é um asno. Quem não sabe e para que serve o PC é você. Vá estudar vagabundo.

salve a corrupção disse...

estratégia para detonar o uso do Potencial construtivo incontitucional, ele só pode ser utilizado para obras para o bem coletivo e não privado, antes de falarem asneira, vão atrás das informações verídicas, e qualquer cidadão poderá entrar na justiça alegando uso indevido de verba pública em imóvel privado, inclusive dando processo de improbidade administrativa para o governante. Chega de promessas desta turma que se acha no direito de mandar e desmandar, quero ver se terão o saco roxo, e perder seus digníficos cargos públicos

valdir disse...

que ideia do PSTU essa de desapropriar imoveis CONQUISTADOS com o suor do trabalho????
alias, as ideias defendidas por esse cidadao nao sao nada digno de democracia e sim de EXIGENCIAS caso seu partido tomasse o poder.

ainda bem que ninguem da ouvidos.

Anônimo disse...

Aos ignorantes: Algum de vcs já foi candidato a prefeito? Pois é, o Bruno já foi! Então, um pouquinho de respeito seria bem vindo. De resto, parabéns pela coluna, se a cessão de PC é irreversível, no mínimo devemos lutar para que tudo seja feito às claras, sem meias verdades.

Ricardo disse...

E o Tiririca foi Candidato pra Deputado Federal! Muito respeito merece quem é candidato...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.