header-photo

Série D mostra: Operário
está no caminho certo

Da Equipe FutebolPR

O 4 x 2 para o Madureira-RJ, neste domingo, tem de ser absorvido positivamente pelo Operário. Apesar de a classificação para a Série C ter ficado difícil – no próximo sábado, a equipe vai precisar vencer por três gols de diferença para classificar -, o balanço é positivo. O Fantasma, enfim, conseguiu montar uma estrutura de futebol que, se preservada, poderá lhe render bons frutos para 2011.

A Série D, como todas as outras competições, premia quem se organiza e tem planejamento. No momento, o Madureira, o Joinville e o Uberaba são as equipes melhor estruturadas da competição e, se confirmarem o favoritismo no campo, merecem frequentar a Série C em 2011. O Operário, se tivesse pegado um rival de centros menos desenvolvidos do país, no que diz respeito ao futebol, talvez estivesse neste grupo.

O que importa é que a semente foi plantada. Cabe ao Operário regá-la para conquistar um calendário mais consistente. O caminho é duro, sim, mas, para um clube que consegue, na Série D, ter média superior a 3 mil pessoas, vale a pena insistir.

Resultados da Série D
4.ª fase
Jogos de ida
10/outubro

Operário 2 x 4 Madureira-RJ
América-AM 2 x 1 Joinville-SC
Uberaba-MG 0 x 0 Araguaina-TO
19h - Vila Aurora-MT 0 x 2 Guarany-CE

2 Espinafrar:

Anônimo disse...

Onde estava a FPF na hora q o Operario mais precisou.. falo de grana, não de papo , telefonema e outras baboseiras.

Esta omissao da entidade e que enfraquece os clubes.

Pensem nisto.

Anônimo disse...

Falou tudo !!!

É melhor um time com esta estrutura nem subir já para uma Série C, senão bate e volta, pois se iludem que a estrutura atual é "eficiente" e se perguntam, "..para que melhorar, se o resultado está aparecendo ?? "

Como vc disse, é bom os Gestores olharem os pontos fortes e no próximo ano entrar forte, a Torcida merece !!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.