header-photo

Atlético tem chances, mas
tabela favorece Botafogo



Da Equipe FutebolPR

Apesar de o Atlético hoje ocupar a 4.ª colocação no Campeonato Brasileiro, a melhor condição para terminar a competição no G4 pertence ao Botafogo. A tabela é alvinegra nesta reta final. No próximo final de semana, por exemplo, enquanto Grêmio e Atlético vão se confrontar, o Botafogo vai receber o time reserva do Internacional no Engenhão.

Na penúltima rodada, enquanto o Atlético vai a Fortaleza enfrentar o Ceará e o Grêmio vai a campinas duelar contra o desesperado Guarani, o Botafogo recebe o já rebaixado Grêmio Prudente. Significa que se o alvinegro carioca fizer seis pontos nas duas próximas rodadas ficará difícil, tanto para Atlético quanto para Grêmio, chegar ao G4.

O Furacão precisa trabalhar com o seguinte cálculo: tem de somar 7 pontos dos 9 que irá disputar até o final do Brasileiro. O ideal seria empatar com o Grêmio e vencer Ceará e Avaí. Com isso, chegaria na última rodada torcendo para o Grêmio vencer o Botafogo, no Olímpico. Numa projeção, se isso ocorrer, o Atlético terminaria o campeonato na 4.ª colocação, com 63 pontos, contra 62 do Botafogo e 61 do Grêmio.

2 Espinafrar:

BETO disse...

E SE O ATLETICO VENCER OS 3 JOGOS,AINDA ASSIM A TABELA FAVORECE O BOTAFOGO????????????

Anônimo disse...

Temos que trabalhar com hipóteses concretas... Ficção não cabe nas estatísticas... ahaha

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.