header-photo

Pela 6.ª vez, futebol do Paraná
pode ser campeão fora de casa

Da Equipe FutebolPR

No sábado, quando enfrenta o Icasa, no Ceará, o Coritiba pode repetir a sina que persegue o futebol paranaense: ser campeão de uma competição nacional fora de casa. Foi assim em 1973, quando o Coxa conquistou o título do Torneio do Povo em Salvador. O clube repetiu a sina em 1985, sendo campeão brasileiro no Maracanã, e em 2007, quando ganhou a Série B em Recife.

Atlético e Paraná Clube também foram vítimas da sina. Em 1992, o Tricolor ganhou a Série B em Salvador e em 2000 venceu o módulo amarelo da Copa JH no Palestra Itália, contra o São Caetano. Em 2001, o Rubro-negro conquistou o título brasileiro em São Caetano. Em 1995, o Atlético rompeu com a sina e foi campeão da Série B no Joaquim Américo. Também desafiaram a sina o Londrina, em 1980, quando ganhou a Taça de Prata no estádio do Café, e o Malutrom, que em 2000 ganhou o módulo azul da Copa JH na Vila Capanema.

2 Espinafrar:

Anônimo disse...

O atlético foi campeão em 1995 fora de casa.

Anônimo disse...

Ao primeiro anônimo, não conhece nem a história do próprio time...

----

No dia 16 de Dezembro de 1995, o Atlético recebeu o Central de Caruaru na Baixada e o Coritiba enfrentou o Mogi Mirim, na casa do adversário. Com o Caldeirão lotado, o Rubro-Negro fez uma partida memorável, mas o primeiro gol só saiu aos 25 minutos, com a marca do artilheiro Oséias. Depois, aos 47, ele mesmo ampliou a vantagem atleticana fazendo 2 a 0. Logo depois, sofremos um gol e o Coritiba, que estava perdendo por 1 a 0, empatou o jogo em Mogi. Esses resultados ainda nos davam o título, mas foi um momento de apreensão. Felizmente, passou depressa, porque Alex fez 3 a 1 para o Rubro-Negro e Paulo Rink, aos 27 da etapa final, marcou o seu e fechou a contagem em 4 a 1.

A alegria na Baixada era total e ficou ainda maior quando as rádios anunciaram que a partida havia terminado empatada em Mogi Mirim. O Atlético é o Campeão Brasileiro da Serie B. Pela primeira vez conquistávamos um título nacional. A festa foi impressionante, começou no estádio Joaquim Américo só acabou dias depois.

Fonte: http://www.atleticoparanaense.com/historia/titulos.php?strIdFatos=31

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.