header-photo

Reedição do Torneio do Povo



Da Equipe FutebolPR

Há quase 38 anos, o Coritiba sagrou-se campeão do Torneio do Povo. A competição, já extinta, reunia as equipes mais populares do país. Na Fonte Nova, contra tudo e contra todos, o Coxa foi campeão. Nesta terça-feira, o clube vê ambiente semelhante em Pituaçu.

Os baianos dão á partida o caráter de decisão. Para eles, se houver vitória do tricolor da Boa Terra, o título da Série B fica por lá. O Coritiba tenta tirar o peso do confronto, mas seria interessante que também encarasse o jogo como uma decisão. Se for com “sangue doce”, como jogou no ABC paulista, será presa fácil.

Para servir de combustível ao Coxa, é bom relembrar o que ocorreu em 1973:
• O Coritiba saiu ganhando com gol de Aladim. O Bahia empatou de pênalti e virou para 2 x 1. Por reclamação, Hidalgo e Cláudio acabaram expulsos e o Coritiba jogou 30 minutos com nove em campo.
• O gol de empate Coritiba, o do título, contou com a ajuda dos baianos. Zé Roberto lançou na medida Hélio Pires e um torcedor do Bahia apitou das arquibancadas da Fonte Nova. A defesa do Bahia parou, pensando que o juiz marcou impedimento, e Pires fez 2 x 2.
• O árbitro José Marçal Filho (RJ) deu o jogo por encerrado e os jogadores do Coritiba correram para comemorar a conquista no vestiário. Os dirigentes baianos pressionaram, cobrando os descontos, e a arbitragem mandou os times voltarem a campo para mais 3 minutos de jogo.

Com sangue nos olhos, o Coxa empatou na Bahia. Resultado igual é o que basta nesta terça-feira para o alviverde preservar a liderança da Série B. Aliás, o empate predomina no confronto. Dos 33 jogos realizados, o Coritiba venceu 11, o Bahia 6 e ocorreram16 empates. O Coxa marcou 41 gols e sofreu 35. Em Salvador, foram realizados 17 jogos, o Bahia venceu 5, empatou 10, perdeu apenas DUAS, marcou 23 gols e sofreu 17.

2 Espinafrar:

CLAUDIO disse...

eU ESTIVE NESTE JOGO A DOIS DEGRAUS DE QUEM APITOU,ERA PRESIDENTE DA FEDERACAO BAIANA DE BASQUETE E TINHA UM APITO ITALIANO QUE FAZIA MUITO BARULHO,EU ESTAVA NO JOGO COM A CAMISA QUE TENHO ATE HOJE(GANHEI DO HERMES CAMPEAO PELO COXA UM ANO ANTES) E QUASE APANHEI E O PIOR DE TUDO EU ERA COLORADO,e estava jogando no VITORIA FUI COM A CAMISA TORCER PELO PARANA,CHEGUEI A DAR ENTREVISTA AO LOMBARDI NA CABINE DA FONTE NOVA,ATE MOSTREI MINHA CARTEIRA DE SOCIO DO COLORADO,SAO HISTORIAS DA ABOLA

Anônimo disse...

Pequeno problema: O coxa não tem mais a maior torcida do PR.. hehehehe

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.