header-photo

Será que esse time do Coxa não
faria boa campanha na Série A?



Da Equipe FutebolPR

Já foram vários os comentários de que o Coritiba, com o acesso confirmado, precisa ter de quatro a cinco reforços para disputar a Série A – afinal, trata-se de uma competição em que o buraco é mais embaixo. Será? Claro que não se invoca aqui que o Coxa não deva se reforçar, mas o atual elenco tem mais coisas de Primeira Divisão do que de Segunda.

Dá para arriscar que se o Coritiba estivesse disputando a Série A poderia estar ombreando com o Atlético uma vaga no G10. Time por time, o Coxa pode ter uma certa desvantagem na defesa, mas é infinitamente melhor do meio para a frente. Pergunte ao técnico Sérgio Soares se ele não queria ter um Léo Gago, um Rafinha, um Marcos Aurélio e um Leonardo em seu time.

O Coxa também tem goleiro, com Edson Bastos e Vanderlei podendo atuar em qualquer time brasileiro. Tem ainda Leandro Donizete, um carregador de piano como poucos. Enfim, o atual time do Coritiba, guardada as devidas proporções, lembra aquele do Paraná Clube de 1992, que naquele ano ganhou a Série B. Todo mundo dizia, na época, que se o Tricolor estivesse na Série A brigaria pelas primeiras colocações.

O que se deduz, então, é que o Coritiba não vai precisar de muitos ajustes para encarar a Série A em 2011. Isso é bom, pois o técnico que vier a substituir Ney Franco já pegará uma base encorpada e ajustada. Aliás, aí está o pulo do gato do Coxa para a próxima temporada: definir um treinador que tenha uma linha de pensamento parecida com a de Ney Franco.

Deram-lhe os ingredientes, e Ney fez um belo bolo com o atual elenco alviverde. O título da Série B será a cereja no confeito. Que o próximo técnico, que vai assumir o time na Série A, não deixe esse bolo embolorar.

12 Espinafrar:

futpr2010 disse...

Que espécie de artigo é esse? só pode ser brincadeira essa parcialidade em relação ao time verde; "infinitamente" melhor do meio pra frente? (na defesa, pró-Atletico, haveria somente "uma certa" desvantagem); Leandro Donizete, "carregador de piano como poucos"? Realmente, será interessante ver este time do Coritiba na Série A de 2011, se não reforçar o ELENCO.... Lendo esta 'reportagem', apenas podemos ressaltar a impressão de que está se tentando 'desvalorizar' a campanha do Atlético na Série A e 'supervalorizar a do Coritiba na B; é totalmente diferente enfrentar Corinthians no Pacaembu, São Paulo no Morumbi, Flamengo no Maracanã, etc. do que pegar ASA, Brasiliense, Ipatinga ou Duque de Caxias!!! Realmente gostaria de entender melhor a sua forma de analisar o futebol paranaense...

BETO disse...

SÓ PARA LEMBRANDO QUE SE O CURITIBA, TEM GOLEIRO PRA JOGAR EM QUALQUER TIME DA 1ª, O GOLEIRO DO ATLETICO JOGA EM QUAL SELEÇÃO SERÁ????

Anônimo disse...

Cara, não fala besteira.

Hoje, Chico é superior ao Leandro Donizete.

Branquinho, Baier e Guerrón formam um trio ofensivo de respeito. O que falta é um camisa 9, mas no mais o time do Atlético é muito melhor que o Coritiba..

Fábio disse...

Não!

Anônimo disse...

O campeonato paranaense vem ai,nada de extraordinario seria como um prato de arroz/feijao/fritas.Feijao=Atletico,Arroz=Pr clube,Coxa=fritas.Ou seja as fritas sao superiores ao feijao com arroz,dao mais sabor,sao especiais.Unhhhnn que fominha o Coxa vai papar voces.

Anônimo disse...

com certeza o tec.do tretis gostaria de trabalhar no coxa,quem nao gostaria? mas o coxa nao quer ele pois e'ainda muito inexperiente e inexpressivo,precisa de mais uns anos de estagio na baixada e por ai a fora.

Anônimo disse...

Coitado desse site.... O coxinha joga contra os melhores times do brasil.... os defeitos não aparecem na segundona... Esperto vc!!!

Anônimo disse...

Faria Sim, seira o 21º colocado!

Ricardo disse...

É bom que pensem assim, pois vai cair de novo.hehehe Vovô Iô-Iô. Esse time hoje SE estivesse na Série A, estaria rebaixado.Em resumo, a diferença é a seguinte, o Atlético é o 5º colocado e o coxinha é o 21º. Se manquem.

Anônimo disse...

A matéria mais imbecil e sem fundamento que já li em qualquer veículo de comunicação desportiva. Parece piada! O digníssimo "jornalista" (que falta faz um diploma) está relevando totalmente a diferença entre os adversários encarados pelos dois clubes em questão. Ou será que jogar contra Cruzeiro, SP, Gremio, Inter e contra ASA, Duque de Caxias, América RN e Paraná são a mesma coisa?

Anônimo disse...

Quanta besteira e imparcialidade.

Coxinhas, se contentem com o estadual e a gente fica com o resto.

Vocês podem sair da segunda divisão, mas ela nunca saira de vcs!

Marcelo disse...

De fato, acho que o Coritiba tem uma equipe bacana para o ano que vem. Mas a do Atlético ainda é melhor. Embora falte um 9 pra eles, o plantel dos caras é melhor. Arrumando nossa zaga e não perdendo o Léo Gago, o Rafinha e o Tcheco - o que eu acho difícil - dá até pra dizer que os dois meios de campo são similares. Mas o Baier desequilibra. E na frente, sem dúvida o Coritiba é melhor: Leonardo e Marcos Aurélio são mais participativos, definidores e qualificados que os camisas 9 e 11 do Atlético. Bons dérbis nos aguardam em 2011. Quem viver, verá.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.