header-photo

Pesquisa preocupante



Da Equipe FutebolPR

O complemento da pesquisa Datafolha sobre torcidas revelou um dado ainda mais preocupante para o futebol paranaense. A maioria dos entrevistados, 30%, disse não torcer para nenhum time, ou seja, há 3 milhões de paranaenses que não gostam do esporte bretão. Pode ser também que não se sintam estimulados a torcer.

Pior: o time com maior torcida no estado é, disparado, o Corinthians, com estimados 2 milhões de simpatizantes. Em tempo: trata-se do Corinthians Paulista. Atlético e Palmeiras têm 8% de aficionados. Significa que há 800 mil rubro-negros no estado e não 1 milhão como os antigos marqueteiros do Furacão quiseram fazer crer.

Há ainda 500 mil coxas-brancas e 200 mil tricolores do Paraná Clube. No caso do Coritiba, ele está atrás dos 700 mil paranaenses flamenguistas e dos 600 mil são-paulinos e 600 mil santistas. Já o Paraná, está atrás também dos 300 mil gremistas e empatado com os 200 mil vascaínos e os 200 mil colorados. O Atlético-MG tem 100 mil torcedores no estado e outros clubes têm a simpatia de outros 100 mil.

Somando tudo chega-se à população atual do Paraná: 10,1 milhões de habitantes.

Inacreditável!



Da Equipe FutebolPR

Faltam menos de duas semanas para o Campeonato Paranaense começar, os times correm atrás de reforços, o Coritiba precisa definir em que estádio vai jogar e a Federação Paranaense de Futebol está de recesso. Só volta à ativa no dia 11.

Longe do GK



Da Equipe FutebolPR

O presidente do Operário, Carlos Roberto Iurk, confirmou nesta segunda-feira que o time vai estrear longe do Germano Kruger no estadual. Como o novo gramado do estádio está com o cronograma atrasado, o Fantasma irá enfrentar o Cascavel, dia 17, no eco-estádio, em Curitiba. Se a chuva deixar, a volta para Via Oficinas vai acontecer na 4.ª rodada, dia 27, contra o Rio Branco.

Legião nordestina



Da Equipe FutebolPR

O jornal Diário dos Campos, de Ponta Grossa, traz reportagem interessante nesta segunda-feira. Revela que três clubes paranaenses estão se abastecendo nas regiões Norte e Nordeste do Brasil para reforçar seus elencos. Veja:

Operário – Trouxe um pacote do Maranhão: Dyego Souza (Moto Clube-MA), Grafite (Moto Clube-MA) e Juninho (Moto Clube-MA).

Nacional de Rolândia - Trouxe o zagueiro Xandão (CRB de Alagoas), o volante Flávio (Camaçari da Bahia) e o atacante Tiago (Alecrim, Rio Grande do Norte).

Cianorte – Contratou o goleiro Ray (do Fast, do Amazonas), o lateral Catatau (também do Fast), os volantes Vagner Rosa (Santa Cruz) e Eloir (Sampaio Corrêa), além do meia Leandro (também do Sampaio Corrêa).

Enchendo a prateleira



Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube anunciou nesta segunda-feira mais 4 reforços: os volantes Chicão e Emanuel e os laterais Yohei e Guaru. Desta que para o jogador vindo do Coritiba. Para se firmar no Tricolor, o jogador terá de repetir o futebol que o destacou no Toledo, em 2008. No Coritiba, Guaru teve mais baixos do que altos. Aos 28 anos, ele tem sua última chance para se firmar num clube de ponta do futebol paranaense. “O Paraná é mais uma chance que estou tendo na minha carreira, e vou fazer de tudo para aproveitá-la. Quero desenvolver um bom futebol e ajudar o clube”, afirmou.

Copa São Paulo



Da Equipe FutebolPR

Confira os resultados desta segunda-feira:

Palmeiras-SP 4 x 1 Rio Branco-AC
São Bernardo-SP 0 x 3 PC São José-SP
Primavera-SP 1 x 0 Santo André-SP
Rio Claro-SP 0 x 2 ABC-RN
Vitória-BA 1 x 0 Santana-AP
Santos-SP 4 x 1 Comercial-MS
Fluminense-RJ 1 x 0 XV de Jaú-SP
Ribeirão Preto-SP 1 x 2 Fortaleza-CE
Atlético-MG 0 x 1 América-SP
São Carlos-SP 4 x 0 Sorriso-MT

Alan Bahia não fica



Da Equipe FutebolPR

Tudo indica que Alan Bahia será negociado pelo Atlético. O jogador retornou do futebol japonês e deve ser emprestado. Motivo: o salário de R$ 150 mil não cabe na folha do Rubro-negro. Bahia já sinalizou que não pretende aceitar redução e a diretoria tenta encaixá-lo em algum clube brasileiro que vai disputar a Libertadores, a fim de negociá-lo na janela do meio do ano com o exterior.

Torneio come-letras



Da Equipe FutebolPR

A Copa São Paulo de Juniores tem 92 clubes divididos em 13 grupos. Cada um recebe uma letra do alfabeto. Pela nova ortografia, que voltou a agregar as letras k, w e y, a última chave deveria levar a letra W. No entanto, comeram o “dabliú” e ela virou X. Para os organizadores da Copa São Paulo, eis o alfabeto correto: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z.

Juizão deu uma ajuda



Da Agência Futebol Interior

Paulínia, SP - A participação inédita de um representante da Arábia Saudita chamou a atenção dentro do Estádio Municipal de Paulínia, neste domingo à tarde, na abertura do Grupo U da Copa SãoPaulo de Futebol Júnior. O time árabe contou até com uma torcida especial (foto), formada por cerca de 60 torcedores, devidamente caracterizados e que são da colônia de São Paulo.

Dentro de campo, os árabes aproveitaram o forte calor para “sufocar” os atleticanos. O jogo seguiu equilibrado na sua maior parte, porém, houve uma supremacia do Al Hilal. Os lances decisivos aconteceram nos últimos minutos. O Al Hilal teve um impedimento marcado contra, quando seu atacante, em condição legal, descia em direção ao gol.

No contra-golpe, o atacante paranaense sofreu um pênalti, que redundou também na expulsão do goleiro árabe. Ele já tinha defendido um pênalti no primeiro tempo. Na cobrança, já aos 43 minutos, Bruno Furlan converteu.

Reclamações justas

Houve muitas reclamações, por parte da delegação árabe, após o jogo. A pressão maior recaiu sobre Roberto Peraci, diretor de sede designado pela Federação Paulista de Futebol.

”Os árabes reclamaram do lance que antecedeu o pênalti e, depois,o gol. Mas foi tudo muito rápido e não dá para se considerar como um erro da arbitragem”, ponderou Peraci, com muita habilidade. A torcida também não gostou do que viu e criticou a arbitragem com o famoso grito de ”ladrão”.

A chance de recuperação do Al Hilal acontecerá na segunda rodada, quarta-feira à tarde, quando, a partir das 14 horas, vai enfrentar o Paulínia, atual líder depois da vitória sobre o Remo, por 2 a 1.