header-photo

Impiedoso, Atlético surra
Caçula do campeonato


8 X 0


Da Equipe FutebolPR

Quem foi à Arena da Baixada, na noite deste sábado, pode ter assistido a maior goleada do Campeonato Paranaense 2010. Bem diferente da atuação contra o Operário, o Atlético entrou ligado em campo e foi impiedoso contra o Caçula do estadual - o Serrano. Com o 8 x 0, o Rubro-negro saltou na classificação e fica no aguardo do complemento da rodada, neste domingo, para saber qual posição passará a ocupar.

Com 5 minutos, o Atlético já vencia por 1 x 0. Alan Bahia balançou a rede e repetiu o feito aos 24min. O jogador com o maior número de partidas com a camisa do Atlético em toda a história do clube – 318 jogos – chegou ao seu gol 40 pelo Rubro-negro e abriu o caminho para a goleada. Em seguida, Márcio Azevedo e Bruno Mineiro pavimentaram o caminho para mais gols, marcando o 3.º e o 4.º no 1.º tempo.

Na etapa final, o Atlético voltou com o mesmo ritmo alucinante e aos 11min Netinho fez 5 x 0. Alheio à fragilidade do adversário, o que dava a impressão de que todo o time do Serrano estava com dengue, a goleada chegou ao ápice com Marcelo, Bruno Mineiro e Bruno Furlan, que marcou seu 1.º gol pelo profissional do Atlético.

O resultado mantém o Serrano na zona de rebaixamento do estadual e após o jogo o técnico Carlos Nunes queixou-se muito da qualidade do elenco que lhe foi oferecido e admitiu que pode deixar o cargo. “Sei lá o que vai me acontecer agora, pois a goleada foi muito grande, mas eles têm de saber que quando a gente fala não é para criticar, mas para ajudar”, disse, dando a entender que não pode opinar na contratação dos jogadores.

23/1/2010
Atlético 8 x 0 Serrano
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Leomir de França Cuque; Assistentes: Luiz Henrique de S. Santos Renesto e Márcio Lopes Guerra; Renda: R$ 92.695; Público: 8.020; Gols: Alan Bahia, 5min e 24min; Márcio Azevedo, 30min, e Bruno Mineiro, 38min do 1.º; Netinho, 11min; Marcelo, 20min; Bruno Mineiro, 25min, e Bruno Furlan, 37min do 2.º; Cartões amarelos: Renaldo, Robinho e Bruno Guerreiro; Expulsão: Rocha, 38min do 2.º
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Marcelo (Bruno Furlan, 24min do 2.º), Valencia (Raul, 40min do 2.º) , Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Wallyson (Gerônimo, no intervalo) e Bruno Mineiro
Técnico: Antônio Lopes
Serrano: Val; Hugo, Jonathan (Alcimar, no intervalo), Índio e Anderson (Tiaguinho, 16min do 2.º); Bruno Guerreiro, Joel, Massai e Rocha; Robinho (Tiago Bocão, 24min do 2.º) e Renaldo
Técnico: Carlos Nunes

Paraná e Paranavaí fazem
o 1.º “jogo de seis pontos”


X


Da Equipe FutebolPR

Com campanhas muito parecidas - o Paraná Clube leva vantagem apenas no saldo de gols -, o 4.º e o 5.º colocados do Campeonato Paranaense realizam neste domingo, às 19h30, no Durival Britto, o primeiro “jogo de seis pontos” do estadual. Embalado pela goleada contra o Engenheiro Beltrão (4 x 0), o Tricolor adota o estilo “mineirinho come-quieto” para avançar na classificação.

O técnico Marcelo Oliveira avalia que o time ainda precisa aprender a atuar em casa. Contra o Engenheiro Beltrão, o Tricolor teve espaço para jogar e os gols saíram. Na Vila, o treinador analisa que os adversários se comportam diferente: vêm fechadinhos e isso complica o Paraná Clube. “É preciso trabalhar a bola e ter velocidade para superar as retrancas”, disse.

Se existe preocupação do Paraná com a eventual forte marcação do Paranavaí, no ACP o problema é outro. A delegação saiu às 7h deste sábado do Noroeste do Estado e viajou quase 10 horas para chegar a Curitiba. “Minha preocupação é com o cansaço da viagem”, disse o técnico Itamar Bernardes.

O ACP vai repetir a equipe da vitória contra o Iraty. Já o Paraná Clube pode ter mudanças na zaga. Irineu sente dores musculares e Diego Correa está de sobreaviso. No meio-campo, Márcio Diogo deve retornar à posição e Elvis ficar no banco.

24/1/2010
Paraná Clube x ACP
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Evandro Rogério Roman; Assistentes: Carlos Braatz e Daniel Cotrim de Carvalho
Paraná Clube: Juninho; Irineu (Diego Correa), Alessandro Lopes e Luís Henrique; Murilo, Luiz Henrique Camargo, João Paulo, Márcio Diogo (Elvis) e Guaru; Marcelo Toscano e Douglas Santana
Técnico: Marcelo Oliveira
ACP: Vilson; Daniel Marques, Alex Noronha e Willian Pomarolla; Robenval, Rogerinho, Mikimba, Carlos Lima e Marcelo Peabiru; Didi e Danielzinho
Técnico: Itamar Bernardes

Coxa encara tabu contra
“prejudicado” Engenheiro


X


Da Equipe FutebolPR

O Coritiba já enfrentou o Engenheiro Beltrão três vezes como visitante. Em nenhuma das ocasiões conseguiu ganhar. Foram dois empates e uma vitória do time do interior. Neste domingo, o líder do estadual precisa acabar com o tabu para sustentar o 100% de aproveitamento.

A determinação em busca da 3.ª vitória é tão grande que o técnico Ney Franco deve levar a campo um time mais ofensivo. Ele já confirmou mudança na lateral-esquerda, colocando Denis no lugar de Luciano Amaral, mas também pode escalar Enrico na posição de William, deixando apenas Leandro Donizete como cabeça-de-área.

Como a partida ocorre em Paranavaí – o Engenheiro Beltrão segue com seu estádio interditado -, o Coritiba avalia que terá mais espaço para fustigar o fragilizado adversário, apesar de o técnico Rodrigo Cascca Muller estar preparando um time mais contido na defesa, no esquema 3-6-1.

O treinador do Engenheiro acredita que, dadas as circunstâncias, empatar com o Coritiba será um grande negócio - o time é o lanterna do estadual. Já o presidente da AEREB só quer que o Coxa possa atrair público ao Waldemiro Wagner. No jogo contra o Paraná, seu clube amargou prejuízo de R$ 3,5 mil. “Agora espero pelo menos empatar as despesas da viagem e do aluguel do campo”, disse Luiz Linhares.

24/1/2010
Engenheiro Beltrão x Coritiba
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 16h50; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Roberto Braatz e Dirceu Elói Comin
Engenheiro Beltrão: Gean; Everton Lima, Luiz Gustavo e Braga; Baiano, Quintino, Alisson, Jefferson, Safira e Luiz Alberto; Márcio Alcides
Técnico: Rodrigo Cascca Muller
Coritiba: Édson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira, Jeci e Denis; Willian (Enrico), Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco

Na ZM, NAC desafia
o empolgado Cascavel


X


Da Equipe FutebolPR

Se existe a ZR (zona de rebaixamento), existe também a ZM (zona morta). É nesta região da classificação, que engloba o 9.º e o 10.º lugares, que se encontra o Nacional. Jogando em casa, o único representante do Norte do Estado agora quer entrar no G8 de vez.

Para vencer o Cascavel, o técnico Celso Fernandes admite escalar Luiz Rodrigues desde o começo. Nas rodadas anteriores, o jogador entrou durante a partida e mudou a configuração do time. A expectativa do NAC é que o jogo será muito equilibrado. Principalmente por que o Cascavel está motivado pela vitória no Clássico da Soja.

O técnico Eloi Kruger corre o risco de não contar com Irineu, Ciro e Ueverson, que sentiram dores musculares depois do jogo contra o Toledo, apesar de o risco maior de desfalque residir sobre Ueverson. O Cascavel descarta atuar na retranca e vai buscar a vitória fora para conseguir se consolidar no G8.

24/1/2010
Nacional x Cascavel
Local:
Erick Georg, em Rolândia; Horário: 16h50; Árbitro: Cláudio Luiz Pacheco; Assistentes: José Carlos Dias Passos e Alexandre Cavalcanti de Souza
Nacional: Camilo; Maicon, Macalé, Marcelo e David; Paraíba, Roger, Douglas Silva e Márcio; Tiago Potiguar e Luiz Rodrigues
Técnico: Celso Fernandes
Cascavel: Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo e Gílson; Gilberto, Kim, Ueverson (Fábio Rosa) e Irineu; Bruno e Mineiro
Técnico: Eloi Kruger

Enfim em casa, Cianorte
encara o trem Fantasma


X


Da Equipe FutebolPR

Com o estádio Albino Turbay liberado, o Cianorte espera embalar de vez no estadual. Sobretudo por que terá o apoio de sua torcida. A expectativa da diretoria é de que duas mil pessoas empurrem o Leão do Vale contra a sensação do campeonato: o Operário.

O técnico Luiz Carlos Winck só não está plenamente feliz por poder atuar em casa por que terá desfalques para o jogo. O time não terá o goleiro Raí, contundido, e o atacante Joiner – expulso contra o Nacional. Os substitutos serão Marcelo e, provavelmente, o recém-contratado Tico Mineiro.

No Operário, o técnico Norberto Lemos quer evitar a empolgação e escalou um time no esquema 3-6-1, numa demonstração de que vai ao Albino Turbay respeitando o Cianorte. “Vamos enfrentar um dos adversários mais fortes do interior”, diz o treinador, que terá a volta de João Renato e coloca Ceará no meio-campo.

24/1/2010
Cianorte x Operário
Local:
Albino Turbay, em Cianorte; Horário: 16h50; Árbitro: Rodolpho Toski Marques; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rogério de Oliveira Costa
Cianorte: Marcelo; Brinner, Márcio Nunes e Jean; Davi, Vagner Rosa, Flavinho, Leandro e Amaral; Catatau e Tico Mineiro
Técnico: Luiz Carlos Winck
Operário: Danilo; Flamarion, João Renato e Grafite; Lisa, Serginho Paulista, Serginho Catarinense, Juninho, Ceará e Digão; Dyego Souza
Técnico: Norberto Lemos

Iraty aposta no fator casa
contra um TCW em alerta


X


Da Equipe FutebolPR

De volta ao Emílio Gomes, o Iraty investe no fator casa para se sustentar no G8 do Campeonato Paranaense. O técnico Gilberto Pereira avalia que o time, por ser jovem, ainda não aprendeu a atuar como visitante, mas tem pegada quando joga como mandante. Para dar mais confiança ao grupo, ele não mexerá na escalação que levou a campo contra o Paranavaí.

O Iraty também avalia que enfrentará um adversário pressionado, já que o Toledo tem apenas um ponto e frequenta a ZR. De fato, o técnico Agenor Piccinin promoverá mudanças na equipe para conseguir a 1.ª vitória. Jean deve entrar no meio-campo e Luizão ganhar uma chance efetiva no ataque. No entanto, as grandes esperanças da equipe continuam sendo Gottradi no gol e Leandro Bocão no meio-campo.

24/1/2010
Iraty x Toledo
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 16h40; Árbitro: Maurício Batista dos Santos
Assistentes: Altair Luis Daghetti e Sandra Maria Dawies
Iraty: Walter; Airton, Rogério, Renê e Alexandre; Eduardo, Diogo, Bruno e Ceará; André Tavares e Heydson
Técnico: Gilberto Pereira
Toledo: Gottardi; Edson Mendes, Renato Gaúcho, Glauco e Alemão; Bill, Ferraz, Jean e Leandro Bocão; Andrade e Luizão
Técnico: Agenor Piccinin