header-photo

Alex Mineiro operado



Da Equipe FutebolPR

Nesta terça-feira cedo, o atacante Alex Mineiro passou por um novo procedimento cirúrgico no hospital Vita, em Curitiba. O jogador já havia sido submetido a uma artroscopia no dia 15 de janeiro, no tornozelo esquerdo. A previsão é que Alex volte a atuar normalmente apenas no Campeonato Brasileiro. No início deste ano, o atacante confidenciou que pode pendurar as chuteiras no final da temporada.

No início da noite, o departamento do Atlético, através do doutor Edilson Thiele, divulgou a seguinte nota oficia sobre o caso do jogador:
"O atleta Alex Mineiro, após quatro semanas de período pós-operatório de artroscopia do tornozelo esquerdo, inicou quadro de secreção discreta na região lateral do tornozelo. Como é rotina nestes casos, foi submetido a um desbridamento da ferida em ambiente estéril (centro cirúrgico) e limpeza do local. O procedimento aconteceu sem intercorrências. Alex usará medicação específica para o caso e deverá ficar em repouso até a terça-feira de carnaval, iniciando seu trabalho de retorno ao esporte a partir de então, se tudo evoluir conforme o esperado."

O Departamento Médico do Clube Atlético Paranaense, desta forma, mantém sua posição de transparência e ética na divulgação do estado clínico de seus jogadores.”


Vai começar a Copa do Brasil



Da Equipe FutebolPR

Dúvidas sobre a Copa do Brasil? Tire-as aqui:

Quando a Copa foi criada?
Em 1989, na época com 32 clubes: 22 campeões estaduais e 10 vices. Posteriormente, foram inseridos mais cinco campeões (do Acre,Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins) e outros times de cada Estado, até chegar aos 64 atuais.

Quem participa atualmente?
As 54 primeiras vagas são definidas por Estado, da seguinte forma:
• Três clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, escolhidos pelos campeonatos e/ou copas estaduais;
• Dois representantes de Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Amazonas e Pará, escolhidos pelos campeonatos e/ou copas estaduais;
• Os campeões de Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.
• As 10 vagas restantes são destinadas aos melhores colocados no ranking da CBF entre os que não tiverem obtido classificação em seu Estado.

Quem não pode participar?
Desde 2001, quem se classifica à Libertadores não pode mais participar da Copa do Brasil, pois as competições ocorrem paralelamente. É por essa razão que, este ano, Inter, Flamengo, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro estão fora da disputa.

Por que a Copa do Brasil não pode ter um bicampeão?
Porque o campeão, ao se classificar à Libertadores, fica fora da edição seguinte. É o caso do Corinthians este ano.

Como foram definidos os representantes paranaenses nesta edição?
O Atlético entrou como o campeão estadual e o Corinthians Paranaense como o vice. O Londrina entra por ter vencido a Copa Paraná, no final de 2008, e Coritiba e Paraná pelo ranking.

Por que o Paraná Clube vai enfrentar o Cerâmica de Gravataí (RS), que é da Segundona Gaúcha?
A Federação Gaúcha de Futebol determinou que o campeão da Copa Lupi Martins escolhesse entre uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil, deixando a preterida para o vice. O Pelotas, campeão, optou pela Série D, deixando a Copa do Brasil para o Cerâmica.